João Pessoa, 13 de julho de 2024
  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Vereador pede que diretores de...
Vereador pede que diretores de escolas cedam espaço para ensaios culturais
25.04.2024
Clarisse Oliveira
Olenildo Nascimento

Marcílio do HBE (Republicanos) afirmou que já conversou com a secretária América Castro, que recomendou a utilização dos espaços para o fomento da cultura da cidade

O vereador Marcílio do HBE (Republicanos) usou seu pronunciamento na sessão desta quinta-feira (25), da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), para fazer um apelo aos diretores de escolas da Capital para que cedam espaço para ensaios de danças culturais, como quadrilhas juninas, cirandas e coco de roda.

“Ontem estive com lideranças de quadrilhas juninas da cidade, pessoas que às vezes tiram do seu orçamento familiar para bancar esse trabalho cultural, e não têm tido êxito ao procurar algumas escolas municipais para que concedam seus espaços e horários, seja aos sábados ou à noite”, relatou o vereador.

O parlamentar acrescentou que já conversou com a secretária de educação e cultura da cidade, América Castro, que não só autorizou, mas recomendou a utilização dos espaços para o fomento da cultura da cidade. “Ela [a secretária] afirmou que, por parte da secretaria, há todo apoio, que os diretores devem ser parceiros dessas pessoas que coordenam quadrilhas”, afirmou.

“Estamos aqui fazendo um apelo aos diretores para que procurem conceder seus espaços. É importante para que essas pessoas possam fomentar a cultura nos seus bairros, não só com os ensaios das quadrilhas, mas também cirandas, coco de roda e várias danças tradicionais do nosso momento junino”, apelou Marcílio do HBE.

Compartilhe:
© Copyright 2023. Todos os Direitos Reservados.