João Pessoa, 14 de abril de 2024
  1. Início
  2. /
  3. Rádio Câmara

Sobre

A Rádio Câmara FM (88,7 Mhz) entrou no ar em caráter experimental no dia 1º de janeiro de 2017. À época, passou a contar com uma programação musical que prioriza a Música Popular Brasileira e, em especial, a música paraibana, mesclando também com repertório internacional. No dia 11 de fevereiro de 2019, a emissora estreou sua programação jornalística sendo suspensa quando foi decretada a pandemia de COVID19 em março de 2020.

Durante os anos pandêmicos, os profissionais e a prograação se reinventaram produzindo conteúdos gravados, editados e veiculados remotamente. Programas feitos ao vivo através de lives em conexão com as redes sociais, como por exemplo, o ‘Conversa com Cantoria’ e ‘Papo com os Vereadores’, em que a jornalista Edileide Vilaça entrevistava artistas e parlamentares, conectando ouvintes e internautas simultaneamente. Bem como transmissões de lives em apoio aos projetos culturais da cidade.

A partir de 2021, a Rádio Câmara FM de João Pessoa adotou o slogan: “Música e Informação na Medida Certa” – essa é a fórmula do Revista 88, que ocupa as manhãs da rádio, de segunda a sexta-feira, sobe o comando da jornalista Edileide Vilaça, conquistando cada vez mais ouvintes pela melhoria da programação musical, com o privilégio de não ter intervalo comercial, intercalando com informes e boletins de notícias sobre ações da Câmara, projetos aprovados, sonoras de vereadores, serviços de utilidade pública, informações culturais, economia, esportes, saúde, notícias de concursos, etc. A programação musical que intercala com as notícias é, prioritariamente, constituída de Música Popular Brasileira com grande destaque para a música Paraibana e do Nordeste.

A sessão do plenário e reuniões de comissões são soberanas. Portanto, a prioridade dentro da programação, de segunda sexta-feira, para as transmissões ao vivo das reuniões e sessões realizadas durante o turno da manhã no plenário da Câmara Municipal de João Pessoa.

Também foram incluídos na programação do final de semana conteúdos multiplaforma como os podcast Acervo 88 que vai ao ar pela rádio, aos sábados e domingos sempre ao meio-dia, e também o programa Nossa Gente, apresentado pelo cantor e compositor Mestre Fuba, que originalmente é feito pela TV Câmara e ganha o formato de programa de rádio indo ao ar às 08h, da sexta-feira dentro do Revista 88. Ambos são disponibilizados nas plataformas de áudio(streamings) Spotify e Deezer, em formato de podcast. Além dos podcasts Hora Livre e o Voz, Câmara, Ação.

O programa ‘Sabadinho Bom’, com uma seleção musical especial de Chorinho e Samba vai ao ar todo sábado após o podcast Acervo 88.

De segunda a sexta-feira, a partir das 13h, a programação é transmitida direto da Rádio Câmara Federal.

Atualmente, a voz paraibana que se escuta nas manhãs da Rádio Câmara é da jornalista Edileide Vilaça que é responsável pela coordenação e apresentação dos programas e conteúdos jornalísticos. Foi adotada a prática da convergência entre os meios do Núcleo de Comunicação da CMJP com a produção de conteúdos em formato híbrido, e a participação dos repórteres e produtores de conteúdos da TV e do Portal. A equipe operacional da rádio conta com dois profissionais qualificados, técnicos responsáveis pela operação de áudio, edição, transmissões e programação musical: Alessandro Leite e Gilson Ricardo.

Programação

segunda
terça
quarta
quinta
sexta
sábado
domingo
© Copyright 2023. Todos os Direitos Reservados.