João Pessoa, 13 de junho de 2026
  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Vereador volta a reverberar denúncias...
Vereador volta a reverberar denúncias sobre falta de vagas na Educação de JP
06.03.2025
Rebeca Neto
Olenildo Nascimento

Carlão (PL) afirmou que tem recebido mensagens de cidadãos que aguardam por vagas

Em pronunciamento na sessão desta quinta-feira (6) da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), o vereador Carlão (PL) voltou a reverberar denúncias sobre falta de vagas na Educação da cidade. Ele destacou a importância de acolher as crianças e relatou: “Tenho recebido mensagens e sido cobrado por pessoas pedindo que seus filhos tenham espaço nas escolas”.


“O município, que recebe mais de R$ 5 milhões, precisa dar uma resposta para a cidade. Fala-se que é com educação que se resolve problemas como a segurança pública. Fala-se de educação como solução para muitas coisas. E o que faremos, então, com esses cinco mil jovens que não estão dentro dos equipamentos públicos da cidade? O que os seus pais estão fazendo para ir trabalhar?Precisamos ter uma resposta, a gente não pode silenciar”, argumentou o parlamentar.


Carlão relatou que fez uma visita a uma escola recém-inaugurada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) no bairro Altiplano. De acordo com ele, de fato, a escola estava bem aparelhada. “Realmente essa escola é digna de aplauso e espero que todas a tenham como meta. Precisamos apostar na educação e essa Casa precisa falar sobre esse tema”, defendeu.


Em aparte, o vereador Marcos Henriques (PT) sugeriu à Prefeitura um aplicativo em que se possa ter acesso, por exemplo, às ruas que foram calçadas, aos alunos que estão sem matrícula, a fim de haver mais transparência.

Compartilhe:
© Copyright 2023-26. Todos os Direitos Reservados.