João Pessoa, 21 de julho de 2024
  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Vereador parabeniza Polícia Militar pelos...
Vereador parabeniza Polícia Militar pelos 192 anos
07.03.2024
Clarisse Oliveira
Olenildo Nascimento

Coronel Sobreira (MDB) ainda comentou voto de aplauso aprovado ao Sargento Alcides de Barros, por execução de ocorrência em dia de folga em um possível caso de feminicídio

Tendo atuado na Polícia Militar por 30 anos, o vereador Coronel Sobreira (MDB), usou seu pronunciamento na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), nesta quinta-feira (7), para celebrar os 192 anos da corporação, comemorado na última quarta-feira (6), além de reconhecer o trabalho desenvolvido pela instituição.

“A Polícia Militar foi homenageada, ontem, pelos 192 anos de existência. Diante desses 192 anos, posso dizer, com muito orgulho e satisfação, que pude servir 30 anos da minha vida nesta corporação, instituição digna e respeitada. É a polícia da rua, a polícia ostensiva, que busca fazer a preservação da ordem pública, e é esta polícia a qual estamos prestando nossa homenagem, nosso respeito, reconhecendo e fazendo menção aos que integram seus quadros, que saem todos os dias de casa e cumprem a tarefa de salvaguardar o cidadão”, declarou Coronel Sobreira.

O parlamentar destacou ainda voto de aplauso de sua autoria ao 1º Sargento Alcides de Barros Cavalcante, que foi acionado em sua residência por moradores da região para intervir em um possível caso de feminicídio. “O policial foi prontamente atender essa ocorrência em sua folga, fez a apreensão do objeto que poderia ter vitimado a mulher, uma barra de ferro, e descobriu que o acusado tinha um mandado de prisão em aberto. O policial evitou o feminicídio e cumpriu o mandado de prisão. Essa ação exitosa, desse bravo policial, fez com que aprovássemos um voto de aplauso a esse aguerrido sargento”, reconheceu Coronel Sobreira.

Compartilhe:
© Copyright 2023. Todos os Direitos Reservados.