João Pessoa, 13 de julho de 2024
  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Vereador destaca conquistas e desafios...
Vereador destaca conquistas e desafios para o trabalhador
30.04.2024
Clarisse Oliveira
Olenildo Nascimento

Marcos Henriques (PT) ainda cobrou da Prefeitura da Capital a criação da Agência de Audiovisual e Cinema de João Pessoa

Em alusão ao Dia do Trabalhador, comemorado nesta quarta-feira (1º), o vereador Marcos Henriques (PT) usou seu pronunciamento na sessão desta terça-feira (30), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), para destacar as conquistas e os desafios a serem superados pelo trabalhador brasileiro.

O parlamentar afirmou que, hoje, o Brasil possui boas expectativas econômicas e de renda. “O aumento da empregabilidade é uma realidade no nosso país. O nosso Produto Interno Bruto cresceu 3%, e o aumento do salário mínimo está ligado ao PIB. A industrialização também cresceu 5% no país”, elencou Marcos Henriques.

No entanto, o vereador afirmou que a Central Única dos Trabalhadores (CUT) ainda tem muitas pautas a cobrar. “Queremos juros menores; aposentadoria digna; correção da tabela de imposto de renda; salário igual para trabalho igual entre homens e mulheres; revogação da reforma do ensino médio; defesa do Sistema Único de Saúde; e revogação das reformas trabalhista e previdenciária”, elencou o parlamentar.

Agência de Audiovisual e Cinema

Marcos Henriques ainda cobrou da Prefeitura da Capital o projeto de criação da Agência de Audiovisual e Cinema da cidade. “O cinema está sofrendo com o abandono do Governo Municipal. O Fórum de Audiovisual Paraibano quer o envio à CMJP de projeto criando a Agência de Cinema de João Pessoa, que é uma promessa do próprio prefeito Cícero, mas até agora nem no papel existe. Por aqui, não chegou nada para nós votarmos. O Fundo Municipal de Cultura segue a mesma forma do Fundo de Incentivo Augusto dos Anjos, tanto Estado como Prefeitura estão deixando muito a desejar na questão do audiovisual”, criticou o vereador, salientando que não se pode abrir mão de investimentos em uma produção que traz consciência social e movimenta a cadeia produtiva da cidade.

Compartilhe:
© Copyright 2023. Todos os Direitos Reservados.