João Pessoa, 13 de julho de 2024
  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Vereador comemora retorno de paradas...
Vereador comemora retorno de paradas de ônibus no Centro de JP
18.04.2024
Secom CMJP
Olenildo Nascimento

Marcílio do HBE (Republicanos) também pediu gratuidade nos transportes públicos para idosos a partir de 60 anos

O vereador Marcílio do HBE (Republicanos) comemorou o retorno de paradas de ônibus no Centro de João Pessoa. Para ele, a mudança contribuirá para o reaquecimento do comércio da região. O parlamentar também comentou a aprovação da prorrogação da redução do Imposto sobre Serviço (ISS) para empresas de transporte público da Capital.

“Antigamente, no 1º Batalhão de Polícia Militar tinha uma parada dos ônibus, que vinham da região metropolitana para o comércio. As paradas foram retiradas e isso enfraqueceu muito o comércio. Essa semana, nos reunimos com os representantes daquelas lojas e o retorno das paradas foi solicitado. Nós encaminhamos para o superintendente da Semob, Expedito Leite Filho, e antes do Dia das Mães os comerciantes terão essas paradas para que, assim, reaqueça as vendas”, celebrou.

Comentando a aprovação da prorrogação da redução do ISS para as empresas de transporte público de João Pessoa, Marcílio se disse favorável a todos que decidem empreender no país: “Quero dizer que sou favorável a todas as pessoas que têm a coragem de investir o capital e gerar empregos”.

Diante da aprovação, o vereador citou a Lei Federal no 10.741/2023, e falou que um projeto de sua autoria que solicita a gratuidade de idosos a partir de 60 anos nos ônibus da Capital retornou às comissões da Câmara Municipal. “Vejo que muita gente se aposenta com um salário mínimo e, com isso, muitas vezes não consegue ir ao comércio, ao consultório médico por não ter condições de se transportar para um atendimento. Já que aprovamos a prorrogação para as empresas de ônibus, vamos colocar mais uma contrapartida para beneficiar esses senhores, que tantas vezes ficam em casa, ociosos, chegando a ter depressão. Esse projeto já tramita novamente nas comissões desta Casa, espero que possa ser concedido ao idoso esse direito”, concluiu.

Compartilhe:
© Copyright 2023. Todos os Direitos Reservados.