João Pessoa, 21 de julho de 2024
  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Vereador comemora Diploma de Honra...
Vereador comemora Diploma de Honra ao Mérito à Delegacia de Repressão a Entorpecentes
27.09.2022
Redação

Nesta terça-feira (27), o vereador Tarcísio Jardim (Patriota) fez uso da tribuna para comemorar a aprovação do requerimento que concede Diploma de Honra ao Mérito à Delegacia de Repressão a Entorpecentes, nas pessoas do delegado de polícia Bruno Victor Germano, delegado de polícia, e de Giovanni Grisi, chefe de investigação. De acordo com o documento, a honraria se deu pelo trabalho de repressão ao tráfico de entorpecentes e aos resultados exitosos das investigações e operações policiais deflagradas.

Para Tarcísio é importante o reconhecimento e valorização do trabalho dos profissionais que doam a vida pela população: “Desde a figura do delegado, agente de investigação, do escrivão de polícia, agente operacional, de todos que fazem parte da instituição da polícia civil, assim como da polícia militar, desde a patente mais alta à mais baixa”. “As famílias dormem mais tranquilas por saber que há pessoas abnegadas, que saem de casa todos os dias para defender a sociedade, muitas vezes sem o reconhecimento do seu trabalho e sem o reconhecimento financeiro. É uma luta eterna que a polícia passa, por uma busca de uma melhoria salarial e a valorização da sua profissão”, acrescentou.

Segundo o vereador, a polícia deve ser valorizada também porque ela é última barreira entre o bem e o caos: “Quando a polícia não estiver mais aqui, não terá ninguém a quem a sociedade possa recorrer. As figuras dos desenhos não vão salvar vocês, quem vem é a polícia. E eles merecem o mínimo de respeito e reconhecimento pelo seu trabalho. Hoje, estou do lado de cá, mas já estive do lado de lá e sofri durante muito tempo o que meus irmãos ainda sofrem, e, se a sociedade não reconhecer quem realmente está lá, lutando pela prosperidade, pela nossa saúde, tirando as drogas das ruas para que nossos jovens não se insiram nas drogas e, por conta dos vícios, não se tornem delinquentes, se não for a polícia para estar lá, não tem ninguém mais”.

Já a vereadora Rebeca Sodré enfatizou a crescente da violência e a importância que tem toda a força policial para adotar medidas punitivas, de conscientização e de informar à população os seus direitos. “Parabenizo todos os policiais, que não têm capa, não são super-heróis como os personagens da televisão, mas estão ali no dia a dia, dando o que eles têm de melhor, suas vidas para defender a sociedade. Esta Casa reconhece e parabeniza vocês”, concluiu.

Compartilhe:
© Copyright 2023. Todos os Direitos Reservados.