João Pessoa, 13 de julho de 2024
  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Vereador agradece, mas pede mais...
Vereador agradece, mas pede mais investimentos da Prefeitura em retiros religiosos no Carnaval
23.02.2023
Clarisse Oliveira
Olenildo Nascimento

Carlão (PL) reconheceu os esforços realizados neste ano e solicitou mais incentivos para o ano que vem

O vereador Carlão (PL) reconheceu a união do Poder Executivo Estadual e Municipal em prol da realização de alguns retiros religiosos no período de Carnaval. Ele parabenizou a iniciativa durante pronunciamento na sessão desta quinta-feira (23) da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Segundo o parlamentar, a medida abre espaço à valorização da manifestação cultural da fé, porém é preciso que mais seja feito.

“Temos que reconhecer: quando nada era feito e agora um pouco está sendo feito, esse pouco tem um grande valor. Mas precisamos investir mais. Vi que os retiros de carnaval foram lembrados pelo Poder Executivo, pelo menos alguns. A prefeitura não se furtou em contribuir com o maior retiro de carnaval da nossa Capital, que foi feito no Espaço Cultural, com o Governo do Estado cedendo o espaço, a prefeitura contribuindo com os aparelhos da Funjope e isso é essencial. É desse jeito que a gente vai conseguir contribuir com um carnaval seguro, de maneira pluri, que respeita tradições”, destacou.

O parlamentar destacou a importância do investimento nesse tipo de evento. “Tantos retiros acontecendo, convocando as pessoas para um momento de reflexão em um tempo em que nós católicos cristãos passamos a mergulhar no período santo da Quaresma, uma preparação fundamental. Então, contribuir com essa manifestação cultural da fé é essencial para que a cidade de João Pessoa cresça e apareça, não só nas escolas de samba de São Paulo”, destacou.

Mais incentivos

O parlamentar pediu mais incentivos para o Carnaval do próximo ano. “Existiram retiros que ficaram esquecidos e a prefeitura pode fazer mais. Temos que participar desse momento: a fé como manifestação cultural, como amortecedor social da cidade de João Pessoa. É importante que a prefeitura dê atenção às manifestações de fé, de todas as denominações, como as manifestações culturais de uma cidade que tem tradição”, afirmou.

Carlão ainda criticou a falta de valorização de artistas da terra na prévia carnavalesca Folia de Rua, evento que, apesar de privado, recebe investimentos públicos. “Se o prefeito colocou três milhões de reais no Folia de Rua, a nossa prévia carnavalesca, que é reconhecida e tem que ser estimulada, a gente tem que saber para onde foi destinado, porque não houve parceria com os artistas da terra. Desses três milhões, no mínimo, a gente tem que reservar 10% para as atividades de manifestações culturais da fé, como os retiros. Temos que trazer essa pauta e não podemos esquecer”, enfatizou.

Clarisse Oliveira

Compartilhe:
© Copyright 2023. Todos os Direitos Reservados.