João Pessoa, 14 de abril de 2024
  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Vereador agradece intervenções no Centro...
Vereador agradece intervenções no Centro Histórico da Capital
01.12.2022
Redação

O vereador Milanez Neto (PV), que já atuou como coordenador do Patrimônio Histórico na gestão do ex-prefeito Luciano Agra (in memoriam), agradeceu ao prefeito Cícero Lucena (Progressistas) pelas intervenções de revitalização planejadas para o Centro Histórico da Capital. O parlamentar foi o primeiro orador da sessão ordinária desta quinta-feira (1º), da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

“Fico agradecido enquanto cidadão em ouvir e ter apoio da prefeitura para a retomada de obras importantes do nosso Centro Histórico, como o do nosso Conventinho, que é a terceira gestão que reinicia essas obras. Sei que não é uma obra fácil. Compreendo que toda obra que envolve tombamento e patrimônio histórico requer um cuidado e uma forma diferente de executar”, afirmou o parlamentar, salientando que trabalhou desde a concepção dessa intervenção.

Dentre as ações a serem desenvolvidas pela prefeitura, Milanez Neto citou a reurbanização do Porto do Capim, ainda com recursos do PAC Cidades Históricas, que vai retirar os moradores de locais vulneráveis, mas que vai mantê-los no entorno da localidade. “Conseguiram superar as dificuldades e, de forma muito tranquila, retomar as obras mantendo os moradores daquela localidade dentro do entorno, dando moradia de qualidade”, afirmou, salientando que os moradores, que já sofreram com as chuvas na área, vão ter moradia digna e trabalho dentro da reurbanização.

O parlamentar comemorou ainda a instalação de um posto da Guarda Municipal no Centro Histórico e afirmou que, levando moradia para a região, consequentemente volta o comércio e as condições para que o Centro Histórico “volte a ter vida”. O parlamentar ainda sugeriu a implantação do Museu da Cidade de João Pessoa em um dos pavimentos do Paço Municipal.

“É através dessas obras que a gente pode reaquecer o Centro Histórico, algo tão importante e tão necessário. Não acredito no crescimento de João Pessoa apenas no turismo só de praia e de sol. Somos a terceira cidade mais antiga do país e temos algo mais a mostrar para o Brasil e para o mundo”, declarou o parlamentar.

Compartilhe:
© Copyright 2023. Todos os Direitos Reservados.