João Pessoa, 19 de maio de 2024
  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Tenente do Corpo de Bombeiros,...
Tenente do Corpo de Bombeiros, Marcelo de Sant’Ana, recebe o Título de Cidadão Pessoense
03.04.2024
Cybele Morais
Juliana Santos

Coronel Sobreira (Novo) foi o autor da propositura

Na tarde desta quarta-feira (03), a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou sessão solene para entrega do Título de Cidadão Pessoense ao Tenente do Corpo de Bombeiros da Paraíba, Marcelo Sant’Ana. A sessão foi proposta pelo vereador Coronel Sobreira (Novo), que disse as motivações para a entrega da honraria.

“O tenente Marcelo de Sant’Ana cumpre suas atividades no Corpo de Bombeiros da Paraíba desde 1988, e se destaca de várias formas, não só na sua atuação na Corporação, através do trabalho operacional de salvamento e busca, como também na parte esportiva. Ele representa João Pessoa e a Paraíba por meio das suas atividades esportivas, como o triathlon e o duathlon, em nível nacional e internacional. Por isso, a CMJP presta hoje essa justa homenagem ao atleta e à pessoa de Marcelo de Sant’Ana, um homem bem quisto dentro da Corporação onde ele serve. Quem o conhece gosta dele, sobretudo pela forma como trata as pessoas e como lida com a profissão”, afirmou.

A Tenente Coronel Kátia Sabrina, comandante regional do Bombeiro Militar em João Pessoa, acrescentou que tem o Tenente Sant’Ana como referência do ‘melhor’ dentro da Corporação. “Ele é uma pessoa íntegra, que inspira. Não são à toa os inúmeros títulos que ele tem, por ser uma pessoa comprometida com o esporte, mas, paralelo a isso, contribuir muito nas atribuições na nossa unidade”, acrescentou.    

O vereador Coronel Kelson (PRD) destacou que quando o Tenente Marcelo de Sant’Ana chegou na Polícia Militar ele era uma pessoa franzina, mas de uma vontade e garra tremendas. “Talvez eu tenha sido um dos primeiros oficiais com quem ele tenha tido a oportunidade de trabalhar e, ao receber o convite para secretariar os trabalhos nessa sessão, de pronto aceitei, pela satisfação que tenho em estar com o homenageado e demais membros da Corporação”, disse.

“Esse momento é especial, pois eu sempre me espelhei no Tenente Sant’Ana, na forma como ele é no esporte, motivando os demais militares. É uma pessoa cativante e fico feliz demais por essa propositura”, falou o Capitão Linhares.

O homenageado, que é natural do Rio de Janeiro – RJ, Tenente Marcelo de Sant’Ana, concluiu dizendo ser uma honra receber essa homenagem. “A palavra hoje é gratidão. Só tenho que agradecer ao Senhor tudo o que Ele tem feito por mim. Muito obrigado”, finalizou.

Compartilhe:
© Copyright 2023. Todos os Direitos Reservados.