João Pessoa, 13 de julho de 2024
  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Segunda etapa do Parque da...
Segunda etapa do Parque da Cidade é tema de pronunciamento
15.02.2024
Damião Rodrigues
Olenildo Nascimento

O vereador Bosquinho (PV) revelou que o parque é fruto de reivindicações feitas pelo mandato dele desde 2005.

O início da segunda etapa de construção do Parque da Cidade Governador José Targino Maranhão, na área do antigo Aeroclube da Paraíba, foi o tema principal do pronunciamento do vereador Bosquinho (PV). Na sessão ordinária desta quinta-feira (15), o parlamentar revelou que o parque é fruto de reivindicações feitas pelo mandato dele desde 2005.

“É uma felicidade, após o Carnaval, ver a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) abrir processo licitatório para a segunda etapa de construção do Parque da Cidade, no antigo Aeroclube, entre os bairros do Bessa e Oceania”, destacou e acrescentou: “Em 2005, quando tomava posse e engatinhava nesta Casa, por conta da licença por questões de saúde do então vereador Potengi Lucena, observava que aconteciam acidentes com aviões de pequeno porte nas margens da pista do aeroclube. Então, comecei a apresentar solicitações para que a área fosse transformada em parque para evitar a ocorrência de acidente de grandes proporções. Chega o prefeito Cícero Lucena e negocia com a diretoria do aeródromo e inicia as obras da primeira etapa”, revelou.

Para o vereador, a cidade vai ganhar um espaço de lazer que também vai garantir melhorias na mobilidade da região com seis faixas de rolamento, dando fluidez ao tráfego da população na área. Ainda de acordo com ele, haverá a construção de um túnel de ligação na Avenida Esperança para garantir o melhor trânsito entre os bairros do Bessa e Manaíra.

Em aparte, o vereador Coronel Sobreira (MDB) cobrou a construção de ciclovias na região. “Estas obras que estão sendo realizadas são importantes e essenciais para o trânsito da região, mas apesar de haver seis faixas de rolamento, não observei a construção de nenhuma ciclovia na localidade. O trânsito de João Pessoa está ruim em todos os horários e, com certeza, a construção de ciclovias vai ajudar no tráfego por toda cidade”, assegurou.

Bosquinho redarguiu explicando que existe previsão para construção de ciclovias, mas, de acordo com ele, existem espaços em que não cabem ciclovias porque pode ser perigoso aos ciclistas pela aproximação com os veículos. “São mais R$ 125 milhões investidos nesta segunda etapa, além dos R$ 7 milhões da primeira. Será um presente para toda cidade de João Pessoa”, ressaltou.

Compartilhe:
© Copyright 2023. Todos os Direitos Reservados.