João Pessoa, 19 de maio de 2024
  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Revitalização do Centro Histórico e...
Revitalização do Centro Histórico e Ponte do Futuro são temas de pronunciamento na CMJP
12.12.2023
Damião Rodrigues
Olenildo Nascimento

Milanez Neto (PV) exaltou a parceria entre a CMJP, PMJP, Governo do Estado e ALPB em prol do Centro da capital

Na tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), o vereador Milanez Neto (PV) exaltou a parceria entre o Legislativo Municipal, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), o Governo do Estado da Paraíba e a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) que tem a finalidade de revitalizar o Centro Histórico da Capital paraibana. Ainda na sessão ordinária desta terça-feira (12), o parlamentar parabenizou o governador João Azevedo pela licitação para construção da ponte Cabedelo – Santa Rita – Lucena, denominada de Ponte do Futuro.

“Preciso parabenizar esta Casa, a PMJP, o Governo do Estado e a ALPB por, de forma consensuada, trabalhar por pautas importantes para nosso Centro Histórico. A prefeitura já anunciou incentivos fiscais para a região e hoje o governador João Azevedo vai anunciar um pacote de incentivos fiscais para revitalizar toda área histórica de nossa cidade com estímulo à moradia e novos estabelecimentos comerciais”, destacou Milanez.

Entre as medidas e projetos com objetivo de incentivar a ocupação do Centro Histórico da capital estão, por exemplo, ações nas áreas de habitação, infraestrutura, cultura, segurança, trânsito e incentivos e isenções fiscais.

“Vou continuar pedindo atenção para o transporte coletivo que circule na região e a volta do Terminal de Integração no Varadouro. Precisamos da retomada de vários prédios públicos que estão na área e a construção das calçadas para facilitar o passeio da população, além da segurança pública”, reivindicou o vereador. Ele também solicitou a revitalização do Hotel Globo, do Conventinho, dos Parques Sanhauá e Ecológico. 

Ponte do Futuro

Ainda neste pronunciamento, Milanez Neto parabenizou o governador João Azevedo pelo anúncio da licitação para construção da Ponte e do complexo rodoviário que visa a interligação entre as cidades de João Pessoa, Santa Rita e Lucena. Para o vereador, as obras vão soerguer a Paraíba com seu impacto econômico, além trazer benefícios significativos à zona urbana da região metropolitana. “Esperamos uma melhoria na mobilidade, a redução de acidentes de trânsito, a diminuição dos índices de poluição ambiental e, consequentemente, uma melhor qualidade de vida para os habitantes locais. Estou nesta tribuna para parabenizar o governador e aplaudir sem preocupações com bandeiras políticas. Passou a época do quanto pior melhor e começamos a adquirir maturidade política”, assentiu.

Em aparte, os vereadores Professor Gabriel (Avante), Odon Bezerra (PSB) e Junio Leandro (PDT) enfatizaram que o pacote de incentivos fiscais vai desenvolver o Centro Histórico e fortalecer o turismo local e cobraram a regularidade de transporte público e segurança pública na região.

Compartilhe:
© Copyright 2023. Todos os Direitos Reservados.