João Pessoa, 21 de julho de 2024
  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Retorno temporário da integração no...
Retorno temporário da integração no Terminal Varadouro é solicitado por parlamentar
21.11.2023
Secom CMJP
Olenildo Nascimento

Coronel Sobreira (MDB) propõe avaliação dos impactos do retorno da integração na localidade para comerciantes

O vereador Coronel Sobreira (MDB) requereu o retorno da integração física no Terminal Varadouro pelo período de 90 dias, de janeiro a março de 2024. A propositura, de acordo com o parlamentar, é uma resposta aos pedidos de comerciantes, que têm apresentado queixas quanto à segurança, redução no fluxo de clientes e falta de estrutura na região.

“Nosso pleito é que se faça ao menos uma experiência de voltar a ser como era antes a integração. Vamos ver como vai funcionar durante três meses, janeiro, fevereiro e março, para que possamos sentir se melhoraria ou não a vida dos que usam o transporte público e dos que têm comércio naquela localidade”, ressaltou. A justificativa do requerimento salienta: “(…) o Terminal do Varadouro retornará ao seu modelo de integração física, sem prejuízo do modelo atual de integração temporal já existente”.

Outra situação relatada por Sobreira foi: “Nem todo ônibus está descendo hoje para a integração. Muitos vão da Lagoa direto para seus destinos. É outro problema. Foi suspenso durante a pandemia, a pandemia acabou, mas os ônibus não retornaram.

O parlamentar contou que a Semob respondeu afirmando que analisaria a viabilidade. Ele ainda explicou que propôs o início em janeiro a fim de que haja mais tempo de estudo: “Para que a Semob e sua equipe técnica pudesse analisar e ver se é viável ou não o retorno da integração e o retorno dos ônibus”.

Compartilhe:
© Copyright 2023. Todos os Direitos Reservados.