João Pessoa, 13 de julho de 2024
  5. Retorno das festas de Carnaval...
Retorno das festas de Carnaval é tema do Câmara Aberta desta terça-feira
31.01.2023

O diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, falará sobre as programações dos festejos em João Pessoa e da homenagem à Capital pela Dragões da Real

O retorno das festas carnavalescas em João Pessoa é o tema do programa Câmara Aberta desta terça-feira, 31, às 19h30. Na volta à normalidade dessas festividades como se conhece, a Capital também é homenageada como destaque no enredo da escola de samba paulistana Dragões da Real. Para conversar sobre o tema e dar mais informações sobre as programações locais, a apresentadora Michelle Souza recebe o diretor executivo da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Marcus Alves.

Após dois anos de pandemia, João Pessoa retorna com o Folia de Rua, blocos alternativos e Carnaval Tradição. Alok, Bell Marques, Elba Ramalho, Fuba, Margareth Menezes, Nattan e Psirico são algumas das atrações confirmadas. Marcus Alves contará como a Funjope apoia também os blocos independentes.

Como destaque do enredo da Dragões da Real, cujo tema será “Paraíso paraibano: João Pessoa, a porta do sol das Américas”, as identidades culturais da Capital serão retratadas, a exemplo das quadrilhas, belezas naturais, pontos turísticos e Nossa Senhora das Neves, a padroeira da cidade.

O Câmara Aberta vai ao ar em primeira exibição nesta terça-feira (31), às 19h30, com reprise durante a programação da TV Câmara JP (canal aberto digital 6.2; canal 23 da TV a cabo Net), e no canal do YouTube da emissora (/tvcamarajp).