João Pessoa, 13 de julho de 2024
  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Quatro homenagens movimentam a Câmara...
Quatro homenagens movimentam a Câmara nesta semana
03.05.2024
Damião Rodrigues
Olenildo Nascimento

Serão realizadas quatro sessões solenes entre os dias 6 e 10 de maio

Entre os dias 6 e 10 de maio, a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) estará movimentada com quatro homenagens a personalidades locais pelos relevantes serviços prestados a Capital paraibana. Serão realizadas quatro sessões solenes neste período.

Já na segunda-feira (6), às 14h, no Plenário Senador Humberto Lucena, acontece a entrega do Título de Cidadão Pessoense ao coordenador do programa Universal nas Forças Policiais, pastor Cláudio Rodrigues Monteiro, de Juazeiro, na Bahia. A propositura da solenidade e da honraria foi do vereador Bispo José Luiz (Republicanos).

De acordo com o Bispo, o programa Universal nas Forças Policiais tem como objetivo prestar assistência social e valorativa aos policiais. “Há quatro anos, o pastor Cláudio tem realizado esse trabalho junto à força policial, levando a palavra de Deus aqueles profissionais que garantem a nossa segurança”, justificou.    

A segunda sessão solene será realizada na terça-feira (7), a partir das 19h, no Sindicato dos Bancários, para outorga da cidadania pessoense à vice-presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Juvânia Moreira Leite, natural de Nova Soure, no agreste baiano. O vereador Marcos Henriques (PT) propôs a honraria e o evento.

“Em todas às passagens pela cidade de João Pessoa a sindicalista tem marcado por suas importantes contribuições ao movimento sindical paraibano e pessoense, com atuações sempre firmes e coerentes. Empenho, dedicação e amor à representatividade. Esses são os atributos do sucesso da sindicalista, uma baiana com ideais populistas, que se desenvolveu como uma mulher forte e atuante na relação de defesa e autonomia sindical”, alegou Marcos Henriques   

Na quarta-feira (8), no Conselho Regional de Medicina, a partir das 19h, será realizada uma solenidade conjunta com a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para entrega da Medalha Cidade de João Pessoa ao médico João Bezerra Júnior. O presidente da CMJP, Dinho (PSD), propôs a honraria e, conjuntamente com o vereador Luís Flávio (Avante), a sessão.

“Desde 2017, quando foi eleito presidente do Conselho de Administração da Sicredi Evolução, João Bezerra Júnior tem feito um trabalho de enorme desenvolvimento da cooperativa, hoje com 20 agências na Paraíba, mais de 30 mil associados e R$ 2 bilhões de ativos, o que a torna a maior instituição financeira cooperativa do Nordeste”, destacou Dinho.

Encerrando os eventos da semana, na sexta-feira (10), a partir das 9h, no Plenário da CMJP, acontece a solenidade para entrega do Título de Cidadão Pessoense ao empresário da área de tecnologia Renato Silva Rodrigues, natural de São Paulo. A honraria e o evento foram propostos pelo vereador Bosquinho (PV).

“Desde os anos 90 o homenageado disponibiliza sua força de trabalho no Estado da Paraíba, iniciando suas atividades na condição de monitor em escolas de informática. A dedicação de Renato Silva Rodrigues, pujante empresário do segmento de tecnologia de João Pessoa, nos obriga a reconhecer seu empenho, seu trabalho e seu amor por esta cidade”, defendeu Bosquinho.

Compartilhe:
© Copyright 2023. Todos os Direitos Reservados.