João Pessoa, 22 de julho de 2024
  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Presidentes da CMJP e da...
Presidentes da CMJP e da Fecomércio discutem plano de ação para o Centro
03.10.2023
Cybele Morais
Juliana Santos

Reunião aconteceu na sede da Fecomércio e contou ainda com a participação dos representantes da CDL – JP e do Sintur/JP

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Dinho (Avante) participou na tarde desta terça-feira (03), na sede da Fecomércio, de uma reunião com o presidente do órgão, Marcone Medeiros, além dos presidentes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de João Pessoa, Nivaldo Vilar e do Sintur – JP, Isaac Júnior para tratar sobre um plano de ação para o Centro de João Pessoa.

Na oportunidade, o presidente da CMJP, vereador Dinho, apresentou o plano de ação com quatro eixos em prol da revitalização do Centro, sendo eles: apresentação de lei criando a gratuidade progressiva do sistema de estacionamento “Zona Azul” para quem comprar nas lojas do Centro; intermediação de acordo para a gratuidade nos ônibus para quem efetuar compras no Centro; melhoria da segurança pública nas ruas da área e busca de incentivos fiscais para quem permanecer e para quem queira empreender na região central da cidade.

“A reunião foi muito importante para apresentar medidas que podem ser adotadas para ajudar a incentivar a recuperação e a preservação do Centro Histórico que precisa ter um olhar de atenção das autoridades. Estamos perdendo o Centro da cidade para a praia e isso pode ser observado de uns 20 anos para cá. Há um abandono do Centro, através da diminuição do comércio e precisamos criar incentivos e projetos que atraiam novamente a economia para essa área central. A Câmara de João Pessoa está fazendo a sua parte, procurando as pessoas e as autoridades responsáveis para dialogar e intermediar essa melhoria do Centro da cidade”, afirmou o presidente da CMJP, vereador Dinho.

O presidente da CDL João Pessoa, Nivaldo Vilar, disse que ficou bastante satisfeito com a iniciativa do presidente da Câmara de João Pessoa de apresentar medidas que buscam ajudar os demais órgãos que estão na luta pela revitalização do Centro de João Pessoa. “O Centro precisa de ajuda e necessitamos de todos aqueles que possam e tenham força para fazer alguma coisa. Na última audiência pública realizada pela CMJP que tratou sobre o assunto já discutimos essas e outras questões relacionadas à área central, mas ficamos muito felizes com a iniciativa do presidente Dinho de tomar a frente para tentar resolver as questões cruciais para que o Centro de João Pessoa tenha a pujança para trazer de volta os comerciantes e as pessoas que se afastaram”, acrescentou.

Por sua vez, Marcone Medeiros, presidente da Fecomércio destacou a reunião como muito proveitosa para ouvir as instituições que estão e vivem no Centro, reconhecendo as dificuldades, principalmente, relacionadas à manutenção de patrimônios existentes. “Patrimônios antigos que estão atravessando momentos difíceis e precisam de espaços e hoje precisamos de empresas e pessoas para habitar essa área central. Temos certeza que a partir dessa reunião com a condução do presidente da CMJP, chegaremos a um ponto de equilíbrio para que possamos achar uma solução”, concluiu.

Compartilhe:
© Copyright 2023. Todos os Direitos Reservados.