João Pessoa, 23 de junho de 2024
  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Presidente do Hospital Napoleão Laureano,...
Presidente do Hospital Napoleão Laureano, Marcelo Lucena, recebe Medalha Cidade de João Pessoa
29.04.2024
Cybele Morais
Juliana Santos

Vereador Junio Leandro (PDT) foi o autor da propositura

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou, na tarde desta segunda-feira (29), sessão solene para entrega da Medalha Cidade de João Pessoa ao presidente do Hospital Napoleão Laureano, Marcelo Pinheiro de Lucena Filho. A propositura foi do vereador Junio Leandro (PDT), que falou sobre a justificativa e importância da entrega da homenagem.

“Como detentor de mandato na CMJP, sempre visitei o Hospital Napoleão Laureano, acompanhando o trabalho daquela equipe, e via pelos corredores a figura daquela pessoa preocupada, cuidadosa, não só com a equipe, mas, principalmente, com os pacientes daquela instituição. Por causa de com um caso de câncer na família, eu conheci Marcelo Lucena e vi o quanto ele é dedicado, buscando, juntamente com sua equipe, deixar o hospital cada vez melhor na prestação de serviço às famílias que estão passando por um momento difícil. O Hospital Napoleão Laureano é referência no Brasil, e nada mais justo do que entregar essa honraria e fazer com que Marcelo receba da cidade de João Pessoa um símbolo de gratidão por tudo o que ele vem fazendo ao estado da Paraíba e ao Brasil”, disse.

O médico e ex-presidente da Fundação Laureano, Antônio Carneiro Arnaud, disse que Marcelo Lucena está conduzindo o Hospital Napoleão Laureano com maestria, competência, zelo e amor. “Eu e os demais membros da Fundação Laureno nos sentimos felizes por esta homenagem concedida a ele, que demonstra que nós acertamos quando o escolhemos para nos chefiar”, destacou.

Marcílio Cartaxo, diretor-geral do Hospital Napoleão Laureano, pontuou a profícua e excelente administração à frente da instituição e, concomitantemente, com todos da direção do Hospital Napoleão Laureano. “O hospital tem feito um trabalho grandioso pela Oncologia da Paraíba. O Laureano é hoje o único hospital oncológico completo do estado. Essa homenagem é mais do que merecida”, colocou.

Thiago Henriques de Oliveira, presidente de estudos e professor do Hospital Laureano, defendeu que falar de Marcelo Lucena é muito simples e tranquilo. “A simplicidade dele é ofuscada por três características: a liderança, a humildade e o poder de justiça que ele tem. Percebemos nas suas decisões, seja no hospital, seja na classe contábil, a postura de lutar pelo que é certo, e é raro hoje perceber em pessoas que atuam nos cenários políticos, privados e filantrópicos o sentimento de hombridade. É por isso que hoje estamos homenageando e agradecendo todo esse legado”, afirmou.

Por sua vez, o homenageado, Marcelo Lucena, agradeceu a honraria recebida falando sobre o sentimento de responsabilidade. “Essa homenagem não é só para Marcelo Lucena, e sim para um grupo, vinculado ao Hospital Napoleão Laureno, que faz um trabalho tão bonito. Essa medalha é dedicada a todo esse pessoal. É muita responsabilidade, mas receber essa honraria só proporciona mais fôlego para trabalhar ainda mais pelos pacientes oncológicos. Não fico envaidecido por essa comenda. Pelo contrário, ela me dá mais responsabilidade de lutar por uma causa tão importante como essa, que Deus me destinou, e tentarei cumpri-la conforme pediu Napoleão Laureno, sob as bênçãos de Deus, Nossa Senhora e São Francisco de Assis, rogando sempre para que o Senhor me faça instrumento de Vossa paz. Muito obrigado”, finalizou.

Participaram ainda da sessão solene os vereadores Damásio Franca (PP) e Milanez Neto (MDB); José Mário Porto, ex-conselheiro da OAB- PB; Ronaldo Cardoso, presidente do Grupo Bemmais; o deputado federal Rui Carneiro (PSC); George Coelho, presidente da Famup; os jornalistas Padre Albeni e Bruno Pereira, entre outros.

Compartilhe:
© Copyright 2023. Todos os Direitos Reservados.