João Pessoa, 19 de maio de 2024
  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Presidente da CMJP recebe visita...
Presidente da CMJP recebe visita da Missão MAP
30.11.2023
Clarisse Oliveira
Olenildo Nascimento

Dinho (Avante) recebeu representantes da Comunidade Terapêutica Feminina, que vieram em busca de apoio

O Presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Dinho (Avante), recebeu, na manhã desta quinta-feira (30), a visita de representantes da Missão MAP, Mulheres Além das Placas, Comunidade Terapêutica Feminina, sem fins lucrativos que acolhe mulheres em vulnerabilidade social e em situação de dependência química promovendo cursos profissionalizantes e apoio psiquiátrico, psicológico, terapêutico, espiritual e resgate da cidadania.

O presidente Dinho destacou que a CMJP está sempre aberta para receber a população, assim como qualquer entidade. “É um prazer receber a instituição MAP, que faz um trabalho social importantíssimo, principalmente com as dependentes químicas, resgatando-as para reinserção na sociedade. É um trabalho filantrópico, social e voluntário, por isso nossa ajuda é importantíssima, seja com emenda parlamentar, seja com recursos para arcar com os custos, que são elevados. Eu, vereador Dinho, não falo como presidente da CMJP, vou tentar também junto com outros parlamentares ajudar essa entidade que tão bem faz à sociedade e à cidade de João Pessoa”, destacou.

A fundadora da Missão MAP, Josiana Potiguara, afirmou que a maior preocupação no momento é conseguir apoio para uma base própria. “A base própria é necessária. A partir do momento que sairmos do aluguel, vamos ter ainda mais respaldo para investir em cursos, em maquinários, em matéria prima. A gente tem que fechar o ciclo com essas mulheres. Não é só tratar a dependência química delas. É saírem de lá ressocializadas, com uma profissão. Essa é a intenção da MAP. E tem várias formas de ajudar. Podemos receber emendas, que podem ser para uma base própria ou subsídios de aluguel ou cestas básicas”, sugeriu.

Projeto ‘Doce Transformação do Senhor’

Um dos cursos profissionalizantes que a MAP vai lançar será na área de panificação e confeitaria e faz parte do projeto ‘Doce Transformação do Senhor’. A coordenadora Karla Alencar explicou como vai funcionar o programa. “Dentro desse projeto tem o que nós tratamos na MAP como pilares: tratamento, ressocialização, trabalho para elas e principalmente, apresentação da palavra de Deus, que é o principal instrumento de transformação para elas. De lá, nós também vamos montar, através dessa capacitação, um núcleo de sustentabilidade para abrirmos na MAP uma padaria, uma confeitaria. Daqui a um ano vocês estarão comendo nossos doces, nossos pães, tudo de doce”, acredita Karla Alencar.

Ainda participaram da reunião, a diretora-geral da CMJP, Cida Albuquerque e o Pastor Leonardo Potiguara, representando a Missão MAP.

Compartilhe:
© Copyright 2023. Todos os Direitos Reservados.