João Pessoa, 13 de julho de 2024
  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Parlamentar faz alerta sobre praça...
Parlamentar faz alerta sobre praça no Cristo e parabeniza organização para final do Campeonato Paraibano de Futebol
16.04.2024
Rebeca Neto
Olenildo Nascimento

O vereador Marcílio do HBE (Republicanos) também comemorou as reformas no Estádio Almeidão

De acordo com o vereador Marcílio do HBE (Republicanos), uma Kombi abandonada em uma praça localizada na Rua Leonel Pinto de Abreu, no bairro Cristo Redentor, em João Pessoa, está impedindo a utilização do local para as devidas finalidades. O parlamentar disse ter ouvido relatos de que o automóvel estaria servindo como ponto de drogas e prostituição, à luz do dia. O alerta foi feito nesta terça-feira (16), durante sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

Outra preocupação do vereador Marcílio quanto à situação é a proliferação do inseto aedes aegypti: “Tenho feito esses apelos porque temos vivido um momento de muita contaminação através do aedes aegypit, mosquito que tem levado pessoas à morte. Já fiz requerimentos e agora aguardo uma solução para que esse automóvel possa ser retirado. Se não encontrar o proprietário, que seja levado [o automóvel] para um depósito, mas, que saia da praça e dê direito ao cidadão do bairro do Cristo de usar o espaço que lhe pertence”. Ele solicitou o apoio da Guarda Municipal, Secretaria de Desenvolvimento e Controle Urbano (Sedurb) e Polícia Militar para resolver o problema, e à Emlur para fazer a limpeza do espaço.

Em seguida, o parlamentar comentou sobre a disputa final entre o Botafogo Futebol Clube e o Sousa Esporte Clube, pelo Campeonato Paraibano de Futebol, que ocorreu no Estádio Almeidão, no último dia 13. “Sábado (13), o Botafogo deu um exemplo de grande clube do Nordeste, do Brasil, da Paraíba, levando ao Almeidão uma massa de torcidas. O vice-campeonato do Botafogo assegurou a ele o direito de disputar a Copa do Brasil e quem sabe trazer grandes clubes para João Pessoa, para o Almeidão, em 2025. Vamos continuar torcendo pelo Botafogo, para ele subir da série C para a série B”, afirmou.

Marcílio ainda parabenizou a torcida do Botafogo da Paraíba pela recepção à torcida do Sousa: “Parabenizo a torcida do Botafogo pela recepção da torcida do Sousa. O futebol paraibano mostra que tem condições de ter grandes jogos aqui e grande número de torcedores. Parabenizo a todos que fazem parte de todas as torcidas organizadas. Elas deram um grande exemplo de festa”, reforçou.

Os colegas parlamentares Zezinho Botafogo (PSB) e Carlão (PL) também comentaram a final do Campeonato. “Parabéns ao Governo que esteve presente com a força máxima de segurança”, disse Zezinho. Carlão salientou: “Lutaremos para que o esporte esteja sempre na vida do cidadão”.

Marcílio acrescentou: “O Almeidão tinha o rótulo de ‘Estádio da Lama’, mas o governador João Azevedo, junto com a Seplan e seus secretários, resolveu esse problema, com um espaço para estacionamento, bancos para os torcedores. Faço um pedido, que até já fiz, através de ofício, para demarcar áreas em que possam ser plantadas novas árvores para prover sombras e para embelezar”, finalizou.

Compartilhe:
© Copyright 2023. Todos os Direitos Reservados.