João Pessoa, 13 de julho de 2024
  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Odontólogas Talita Alves e Vanine...
Odontólogas Talita Alves e Vanine Vieira são homenageadas na CMJP
16.09.2022
Redação

A Câmara Municipal de João Pessoa realizou no fim da manhã desta sexta-feira (16), uma sessão solene para a entrega da Medalha Cidade de João Pessoa às cirurgiãs dentistas Talita Alves Lemos Brasil e Vanine Vieira de Araújo. A solenidade foi solicitada pelo presidente da CMJP, vereador Dinho Downsley (Avante) para entregar as homenagens que foram propostas pelo então vereador e atual secretário municipal de Comunicação Marcos Vinícius.

Talita e Vanine têm trajetórias elogiadas e reconhecidas na área da Odontologia em João Pessoa. “São poucas as honrarias que entreguei nos meus cinco mandatos. Escolho criteriosamente os homenageados e sei que as duas profissionais que recebem hoje as medalhas têm serviços prestados à cidade de João Pessoa”, explicou Dinho Dowsley.

O presidente prosseguiu afirmando que as duas odontólogas são gestoras da área da Saúde: “A homenagem é mais do que justa. Ambas são gestoras de unidades de Saúde de João Pessoa. Através delas, manifesto minha homenagem aos profissionais de saúde que foram guerreiros especialmente na pandemia. Vanine é de Sousa e mudou-se para João Pessoa em 1997 e formou-se em Arquitetura (2009) e depois em Odontologia tendo concluído em 2018. Em 2019, começou a trabalhar na Unidade Básica de Saúde do Róger. Em 2021 assumiu a diretoria geral da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Bancários, onde atua com maestria. Já Talita é de João Pessoa, formada 21 anos atrás em Odontologia pela UFPB, foi secretária de Saúde de Cabaceiras e foi aprovada em processo seletivo para trabalhar como cirurgiã dentista da prefeitura de João Pessoa há 15 anos. Atualmente, também atua na área de estética e harmonização orofacial e sempre se destacou com competência no serviço público e privado”, afirmou o presidente da CMJP.

Talita Alves agradeceu a honraria: “Estou extremamente emocionada. Não esperava esse reconhecimento. Sempre busquei justiça social e uma saúde pública de qualidade. Foi por isso que eu trabalhei. Sempre vou buscar o bem coletivo acima do bem individual. E quero dizer que a empatia é que muda tudo. A mudança acontece quando a gente se coloca no lugar do outro. Essa medalha que eu recebo, agradeço a Marcos Vinicius, Raissa Lacerda, Dinho, Thiago e à CMJP”.

Na sequência, foi a vez de Vanine Vieira agradecer a homenagem. “Primeiro, agradeço a Deus e depois, à minha família, meus filhos, meu esposo, minhas colegas da UBS que são meu porto seguro. Só sabe a luta da saúde quem a enfrenta. É muito árdua, mas gratificante. Sou filha de Sousa, mas vim para João Pessoa muito cedo e é essa cidade que quero homenagear. Foi o amor de Deus por mim, da minha família e por essa cidade que me trouxe aqui. Cada traço dessa cidade é arte. Cada curva faz parte da minha alma e continuo encontrando amor aqui em toda parte. O amor de um povo alegre e feliz, daqueles que buscam vencer, o amor entre o rio e o mar. Foi em João Pessoa que aprendi praticamente tudo e aprendi a amar e que o tempo cura qualquer ferida. Aprendi a querer e fugir do medo, da incoerência, do ódio e da intolerância. A vida se multiplica na quantidade de amor. Eu continuarei aqui porque a vida, assim como eu, sempre quer mais. Obrigada, João Pessoa, por tudo”, resumiu ela.

Familiares, amigos e pacientes das duas profissionais participaram da solenidade que teve ainda a presença do vereador Thiago Lucena (PRTB), que enalteceu a concessão das medalhas: “É nosso dever reconhecer quem tem serviços prestados ao povo de João Pessoa”.

Compartilhe:
© Copyright 2023. Todos os Direitos Reservados.