João Pessoa, 14 de abril de 2024
  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Médico Glauber Melo Novais Miranda...
Médico Glauber Melo Novais Miranda recebe cidadania pessoense
01.04.2024
Cybele Morais
Juliana Santos

Vereador Zezinho Botafogo (PSB) é o autor da propositura

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou, na tarde desta segunda-feira (01), sessão solene para entrega do Título de Cidadão Pessoense ao médico Glauber Melo Novais Miranda. A sessão reuniu diversos amigos e familiares do homenageado.

O vereador Zezinho Botafogo (PSB) foi o autor da propositura e justificou a entrega da honraria. “Esse momento tem uma representatividade muito forte, de reconhecer um jovem, um talento já consagrado na medicina, como um dos principais nomes da área da medicina esportiva da Paraíba. Glauber Novais atua no Botafogo há anos, servindo ao clube, realizando cirurgias naquelas pessoas que moram em comunidades mais carentes, sobretudo atletas que estão na luta do esporte. Isso tudo fez com que achássemos por bem prestar esse reconhecimento a esse profissional, com o qual eu tenho o prazer de gozar da sua amizade. Após a aprovação desse Título, recebi diversas mensagens de parabéns pela iniciativa de homenagear alguém que dignifica a medicina na Paraíba e em João Pessoa”, falou.

O deputado estadual (licenciado) Michel Henrique (Republicanos) disse que João Pessoa está abraçando de maneira oficial o mais novo conterrâneo. “Falar de Glauber é fácil, pois é uma pessoa de sorriso fácil, amigo de todos. Me sinto muito honrado de ter a sua amizade e tenho certeza de que ele ainda tem muito a contribuir com a medicina como um todo e, acima de tudo, com a medicina esportiva, sua grande paixão”, destacou.

O vereador Coronel Sobreira (MDB) acrescentou que, ouvindo um pouco da história do médico Glauber Melo Novais Miranda, soube que saiu de Juazeiro do Norte (CE) e quis o destino que viesse para a Paraíba, onde hoje exerce a profissão de forma brilhante.

O homenageado, por sua vez, concluiu dizendo que o sentimento é de muita gratidão pela cidade que o abraçou há mais de 16 anos. “Aqui em João Pessoa eu me fiz como profissional, como homem e como pessoa, influenciado não só pelas belezas naturais da cidade, como também pelas pessoas que aqui vivem. Tudo que eu faço no trabalho e nas relações do dia a dia com as pessoas é tentar levar o melhor, fazer o melhor para a cidade, que eu aprendi a amar de maneira genuína, e tudo o que eu quero é retribuir um pouco do que ela me ofereceu ao longo desses anos. São as pessoas de João Pessoa que a fazem tão especial”, finalizou.

Participaram ainda da sessão o presidente do clube Botafogo – PB, Roberto Burity, a primeira dama da Paraíba, Ana Maria Lins, entre outros.

 Currículo

Glauber Melo Novais Miranda é oriundo de Juazeiro do Norte, Ceará. Médico do Clube Botafogo – PB, é especialista em ortopedia e traumatologia, com pós-graduação em medicina esportiva. Ocupa o cargo de diretor técnico do Hospital de Trauma de João Pessoa.

Compartilhe:
© Copyright 2023. Todos os Direitos Reservados.