João Pessoa, 21 de julho de 2024
  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Empresário Luiz Ricardo da Cunha...
Empresário Luiz Ricardo da Cunha Lima recebe Medalha Cidade de João Pessoa
15.05.2024
Cybele Morais
Juliana Santos

Vereador Damásio Franca (PP) foi o autor da propositura

Na tarde desta quarta-feira (15), a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou sessão solene para entrega da Medalha Cidade de João Pessoa ao empresário Luiz Ricardo Falcão da Cunha Lima. A sessão reuniu familiares e amigos do homenageado e foi  proposta pelo vereador Damásio Franca (PP).

Na justificativa, o vereador falou sobre os motivos para entregar a mais alta honraria da cidade ao empresário. “Dr. Luiz Ricardo tem um belíssimo trabalho na cidade, é um homem de bem, casado, pai de três filhos e avô de três netos. É uma pessoa que realiza um trabalho na área social, emprega mais de 100 funcionários, então, preenche todos os requisitos necessários para receber essa honraria e, o mais importante, sendo homenageado em vida”, afirmou.

Adriana de Ávila Lins, filha do homenageado, disse que vê-lo receber essa honraria, faz com que a admiração aumente ainda mais. “Meu pai é um homem de coragem. Eu desejo ainda mais prosperidade na sua vida empresarial e que ele cresça mais e mais”, acrescentou.

José Pires Rodrigues Filho, genro do homenageado, destacou que Luiz Ricardo ensina diariamente o conceito de desprendimento, doação, criatividade, resiliência, obstinação, otimismo, entusiasmo e persistência. “Meu sogro se transformou, ao longo da vida e do trabalho, em um ser humano de inúmeros amigos e um empresário verdadeiramente admirado em todo estado da Paraíba, especialmente em João Pessoa. Ao longo de 40 anos de trabalho, ele tem proporcionado desenvolvimento econômico, circulação de renda e geração de emprego, o que por si só justifica o recebimento dessa importante Medalha”, salientou. 

Por sua vez, o homenageado, Luiz Ricardo Falcão da Cunha Lima, concluiu citando uma frase do ex-presidente dos Estados Unidos, John Kennedy, que diz que toda conquista começa com a decisão de tentar. “Como muitos sabem, o percurso que trilhei em minha vida, desde o princípio, foi baseado em sempre tentar, e muitas vezes conseguir, conquistar o sucesso empresarial em diferentes áreas econômicas, através de uma batalha diária, junto com os que compõem o que hoje chamo de grupo Itacoatiara. Conseguimos gerar centenas de empregos diretos e indiretos e fomentar a economia local e regional”, encerrou, citando a frase de Isaac Newton: “se vim mais longe foi por estar sobre ombros de gigantes”.

Compartilhe:
© Copyright 2023. Todos os Direitos Reservados.