João Pessoa, 21 de julho de 2024
  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Empresário Diego dos Anjos recebe...
Empresário Diego dos Anjos recebe título de cidadania pessoense
29.11.2023
Cybele Morais
Juliana Santos

Bispo José Luiz (Republicanos) foi o autor da propositura justificada pelo trabalho social desenvolvido pelo homenageado

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou na tarde desta quarta-feira (29), sessão solene para entrega do título de cidadão pessoense ao empresário Diego Gomes dos Anjos. O vereador Bispo José Luiz (Republicanos) foi o autor da propositura.

Na sua justificativa, o vereador Bispo José Luiz falou da motivação para entrega da comenda. “Diego dos Anjos, embora seja do Rio de Janeiro, tem uma identidade muito forte com João Pessoa, através de trabalho social oferecendo cursos em parceria com a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres. Ele não é uma pessoa, digamos assim, estranha na cidade e assim como todos que conhecem João Pessoa, se apaixonou por ela e eu diria que não é de se estranhar que ele futuramente venha fixar moradia aqui. Diego saiu do zero, mas acreditou no seu potencial, nos seus sonhos, enfrentando as lutas e dificuldades, mas venceu e o título é mais que merecido”, afirmou.

Lucinha Lima, representante da Secretaria Municipal de Ação Social, disse que Diego dos Anjos demonstrou um profundo amor e comprometimento com o bem estar da cidade. “É uma linda história e o título de cidadão pessoense não é apenas o reconhecimento formal que está sendo feito, mas a expressão da nossa profunda gratidão pela presença e o impacto positivo que ele tem na vida de todos e na construção da comunidade cada vez mais forte e mais unida”, acrescentou.

Amigo do homenageado, Roberto Monzato enfatizou que Diego dos Anjos é uma pessoa admirada e respeitada por todos. “Muitas vezes usamos o exemplo dele como referência para outras pessoas que talvez não tenham oportunidades, para que não desistam dos seus sonhos e para abrir oportunidades para que outros possam se profissionalizar”, colocou.

“Precisamos ter cada vez mais pessoas como Diego dos Anjos, que acredita, tem fé e coragem. É uma vida de muito trabalho e dedicação, com muita perseverança e acreditando nas pessoas e são pessoas como ele que fazem a diferença”, falou a vereadora Eliza Virgínia (PP).     

A secretária municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Nena Martins, disse que o título de cidadão pessoense a Diego dos Anjos significa muito. “Sinto-me muito honrada, enquanto secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, de ter sido o canal para fechar essa parceria, oferecendo o curso de cuidadoras de idosos. Muitas dessas mulheres queriam trabalhar, mas não tinham a oportunidade e nem a certificação e a cada dia elas estão conseguindo exercer a função de forma digna”, destacou.

Por sua vez, o homenageado, Diego dos Anjos, natural do Rio de Janeiro e empresário do Instituto Nacional de Desenvolvimento Humano – INADH, agradeceu a honraria dizendo que há quase dois anos o compromisso com a cidade de João Pessoa foi firmado. “Hoje, esse compromisso só está se concretizando e se oficializando. Através da oferta de cursos de capacitação que oferecemos estamos tentando contribuir para o desenvolvimento da cidade e morar aqui faz parte de um plano que está muito latente. Eu amo João Pessoa desde o dia em que a conheci, além de ter sido acolhido de uma forma bem especial. Esse título será lembrado todos os dias da minha vida e João Pessoa já é a minha casa e os pessoenses já são meus irmãos. Farei o meu melhor para contribuir para o desenvolvimento e a qualidade de vida da nossa cidade”, finalizou.

Instituto INADH

O Instituto Nacional de Desenvolvimento Humano – INADH – é uma Associação de direito privado sem fins lucrativos, que atua há mais de 15 anos, promovendo projetos voltados para o desenvolvimento humano, através inclusão nas áreas da saúde, esportes, capacitação profissional, gestão e assistência social.

Compartilhe:
© Copyright 2023. Todos os Direitos Reservados.