João Pessoa, 24 de junho de 2024
  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Emerson Barros de Aguiar recebe...
Emerson Barros de Aguiar recebe Comenda Cultural Ariano Suassuna
19.06.2023
Cybele Morais
Juliana Santos

Sessão para entrega de honraria foi proposta pela vereadora Eliza Virgínia (PP)

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou na tarde desta segunda-feira (19) uma sessão solene para entrega da Comenda Cultural Ariano Suassuna ao escritor Emerson Barros de Aguiar. A solenidade reuniu familiares e amigos do homenageado e seguiu propositura da vereadora Eliza Virgínia (PP).

A vereadora falou sobre a importância de conceder a comenda ao escritor. “Emerson é um amigo de longas datas e a gente sempre conversa sobre assuntos filosóficos. Ele é pastor e está me auxiliando, dando dicas de como eu faço para publicar o meu primeiro livro, que será lançado esse ano. É um intelectual e filósofo. Sempre admirei isso nele e entre a amizade pessoal e essa admiração que eu tenho, foi que surgiu a ideia de entregar essa Comenda tão importante”, afirmou.

Paulo Andrade Nóbrega, advogado e amigo do homenageado, esteve na tribuna e disse que Emerson tem uma pedagogia diferente para escrever que encanta a todos. “Professor Emerson é um disseminador de sabedoria e junta todos os bens que uma sociedade precisa. João Pessoa ganhou um registro muito importante na sua construção cultural, social e ética”, acrescentou.

Também prestigiando o evento, o vereador Marcos Henriques (PT), externou a admiração nutrida pelo homenageado. “Nós professamos a mesma fé e temos uma característica humanitária que nos uniu: de ver o próximo e mudar, sobretudo, os rumos do nosso país de uma maneira mais coletiva e eu só tenho a exaltar essa nossa amizade, que é motivo de muita alegria e orgulho”, pontuou.

Jaime César Dantas, amigo do homenageado, acrescentou que Emerson possui uma extraordinária capacidade de trabalho. “É mais do que merecida a honraria recebida. Tudo o que ele faz é para a glória de Deus e a única honraria que ele almeja um dia é ouvir da boca de Jesus é: ‘Servo bom e fiel entra no gozo do teu Senhor’”, destacou.

Por sua vez, Eduardo Sales, filho do homenageado, declarou que o pai é símbolo de força e amor. “Eu agradeço muito por ele ser meu pai, na fé e de sangue. Eu irei homenageá-lo pelo resto da minha vida, muito obrigado por tudo”, reforçou.

Já o homenageado, Emerson Barros de Aguiar, concluiu agradecendo a Comenda Ariano Suassuna. “Recebo com muita alegria essa Comenda que recebe o nome de um homem fabuloso, de alguém tão talentoso e emblemático da nossa cultura. Enquanto escritor, receber essa homenagem é uma grande alegria e responsabilidade também”, finalizou.  

Emerson Barros de Aguiar tem 48 anos e nasceu em João Pessoa. É escritor, autor do livro “Ética: instrumento de paz e justiça”, citado em centenas de trabalhos sobre o tema da ética em diversos países e considerado uma referência sobre o assunto. É Pastor Batista, doutor em Direito e mestre em filosofia.

Compartilhe:
© Copyright 2023. Todos os Direitos Reservados.