João Pessoa, 21 de julho de 2024
  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. “É de Lei”: Espetáculos de...
“É de Lei”: Espetáculos de rua informam população sobre leis em vigor em João Pessoa
31.07.2023
Cláudia Carvalho
Olenildo Nascimento

Com música, linguagem simples e muitas cores o grupo Arretado Produções Artísticas encena desta terça-feira (1) até sexta-feira (5) o espetáculo “É de Lei”, que informa sobre leis aprovadas e já em vigor que têm impacto direito na rotina dos cidadãos pessoenses. Mateus Henrique, Raquel Avelino e Jorge Félix são os atores que estarão em diversos pontos de João Pessoa interagindo com a população e informando sobre as normas que estão explicadas no roteiro do esquete e também penduradas numa miniatura da “Casa do Povo” que faz parte do cenário. A série de espetáculos de rua integra as ações pensadas em homenagem ao aniversário de 438 anos da capital da Paraíba.

“Essa homenagem a João Pessoa visa dar conhecimento ao cidadão sobre os seus direitos, ao mesmo tempo em que incentiva a cultura popular e busca uma maior integração entre o cidadão e o trabalho dos vereadores. Há leis que não são do conhecimento das pessoas e que poderiam contribuir em muito para a melhoria da vida delas”, observou Dinho Dowsley.

O diretor do grupo, Edílson Alves, definiu o sentimento de participar dessa ideia que aproxima a CMJP da população: “Isso nos aproxima mais enquanto artistas e cidadãos, do povo. Receber o convite para esse projeto nos possibilitou entender mais e nos auto ajudar no conhecimento das leis. Sou nascido e criado em João Pessoa e é muito importante saber da legislação que é produzida na nossa cidade. Já como artista, podemos mostrar a sociedade como é bacana que essas leis existam. Meu lado cidadão utiliza minha profissão para conscientizar as pessoas que muitas vezes não sabem que essas leis existem. É um exercício de crescimento artístico e pessoal e também é um presente à cidade”.

Os cenários e figurinos são de Nelson Alexandre, enquanto que a criação e direção é de Edílson Alves.

Confira os horários e locais das encenações:

Terça-feira (01/08)

11h30 – Parque Sólon de Lucena (Lagoa)

14h30 – Ponto Cem Réis

Quarta-feira (02/08)

10h – Feira de Jaguaribe

16h – Parque Sólon de Lucena (Lagoa)

Quinta-feira (03/08)

10h – Mercado de Mangabeira

17h – Festa das Neves

Sexta-feira (04/08)

10h – Ponto Cem Réis

18h – Busto de Tamandaré

Sábado (05/08)

10h – Mercado Central

16h – Festa das Neves

Compartilhe:
© Copyright 2023. Todos os Direitos Reservados.