João Pessoa, 13 de julho de 2024
  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. CMJP promove ação do Maio...
CMJP promove ação do Maio Amarelo com simulação de acidentes na Capital
21.05.2024
Clarisse Oliveira
Olenildo Nascimento

Carros e motos danificados foram espalhados pela Capital para conscientizar sobre a segurança no trânsito

Quem circula por João Pessoa encontrou carros e motos danificados simulando acidentes de trânsito em quatro pontos da cidade, na manhã desta terça-feira (21). A ação, realizada pela Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), faz parte da campanha Maio Amarelo deste ano para conscientizar sobre a segurança no trânsito e alertar a população sobre os riscos que as imprudências podem causar.

Os carros e motos danificados após colisões reais foram espalhados pela Capital e expostos em pontos estratégicos e planejados para o maior alcance de pessoas: Avenida Tancredo Neves, no bairro dos Ipês; Avenida Cruz das Armas, no bairro de mesmo nome; Avenida Epitácio Pessoa, Tambiá; e no último girador da Via Expressa Padre Zé, na Cidade Universitária. Os locais também ganharam placas da Campanha Maio Amarelo chamando a atenção sobre a importância de seguir as leis e as boas práticas no trânsito.

O presidente da CMJP, vereador Dinho (PSD) alertou para os números alarmantes de acidentes de trânsito na Paraíba. “Hoje, a gente traz aqui essa simulação de acidente, chamando a atenção da população, justamente para alertar sobre os números alarmantes. Foram quase 800 mortes só o ano passado e este ano mais de 260 vítimas fatais. São números de uma guerra civil e precisamos dar um basta nisso, a população precisa se conscientizar, a paz no trânsito precisa reinar. Estamos aqui fazendo a nossa parte e impactando a população para chamar atenção para a paz no trânsito neste Maio Amarelo”, arguiu.

Dinho ainda lembrou que a Câmara vai discutir os índices alarmantes de acidentes no trânsito, através de uma audiência pública que será realizada nesta terça-feira (21), as 11h, no plenário do Legislativo Municipal.

A ação do Maio Amarelo, com a simulação dos acidentes, foi promovida pela CMJP em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran – PB); Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob), o BPTran-PB, a Polícia Rodoviária Federal, o Corpo de Bombeiros Militar; o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena; o Complexo Hospitalar Tarcísio de Miranda Burity – Trauminha de Mangabeira; e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Compartilhe:
© Copyright 2023. Todos os Direitos Reservados.