João Pessoa, 19 de maio de 2024
  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. CMJP concede cidadania pessoense ao...
CMJP concede cidadania pessoense ao comunicador Cacá Barbosa
11.12.2023
Secom CMJP
Olenildo Nascimento

A solenidade ocorreu nesta segunda-feira (11) e atendeu a uma proposta do vereador Bispo José Luiz (Republicanos)

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) concedeu, na manhã desta segunda-feira (11), sessão solene de entrega do Título de Cidadão Pessoense ao comunicador Cacá Barbosa. A sessão foi presidida pelo vereador Bispo José Luiz (Republicanos), secretariada por Marcos Henriques (PT) e contou com a presença de profissionais da comunicação, amigos e familiares do homenageado.

O vereador Bispo José Luiz destacou que o novo cidadão pessoense é apresentador da TV Band Manaíra e da Rádio Manaíra BandNews. “Com seu carisma e talento, ele conquistou o público paraibano ao longo dos anos”, afirmou o parlamentar, salientando que Cacá é natural de Recife, mas radicado em João Pessoa há 18 anos. “Ele é uma figura muito querida pelo público paraibano, sendo reconhecido não apenas pelo seu talento na comunicação, mas também pela simpatia e proximidade com os telespectadores e ouvintes proporcionando informação com qualidade”, complementou, ressaltando o quanto a homenagem é justa e merecida.

Para o vereador Marcos Henriques (PT), o homenageado tem um importante papel na formação de opinião: “Quem assiste ao programa que ele conduz com Cláudia Carvalho percebe a qualidade com a qual ele expressa sua opinião. Isso não é fácil. Ele leva para si os problemas dos ouvintes que ligam reclamando de alguma coisa. Noto que ele fica angustiado em resolver o problema. O rádio é cultural e é através dele que muita gente forma sua opinião, veja que responsabilidade, de poder expressar sua opinião. Quem ganha é João Pessoa de tê-lo como cidadão”.

O presidente municipal do Podemos, José Gadelha, parabenizou o homenageado e o definiu como um comunicador nato, que cresceu como profissional e hoje é um dos comunicadores mais importantes do Estado. “Trouxe meu abraço, meu reconhecimento. Para mim, é uma alegria muito grande participar desta justa homenagem. João Pessoa tem em você um microfone aberto para as cobranças às autoridades. Cobranças que você faz com maestria”, enfatizou, parabenizando ainda o vereador Bispo José Luiz pela propositura e a Capital, pelo mais novo cidadão.

Presente na ocasião, o padre Erasmo Motta destacou sua satisfação por participar da homenagem: “Registro a alegria de estar aqui e a graça de conhecer esse homem, que não só é um exímio profissional, mas também pela sua atitude como cristão, como pessoa que se relaciona bem com todos. Cacá está sempre presente em alguma de nossas capelas, está vinculado a um círculo e tem demonstrado que é um homem bastante querido e abençoado”.

O jornalista Gutemberg Cardoso destacou que Cacá Barbosa foi seu pupilo e destacou os trabalhos que realizaram juntos. “Talvez ele seja um dos filhos mais brilhantes que coloquei no meio”, revelou. “Sucesso hoje e sempre”, desejou ao homenageado.

Cacá Barbosa completou, neste mês, 18 anos morando na Capital paraibana: “Não haveria presente melhor do que receber este título. A homenagem faz com que eu me sinta cada vez mais acolhido e com mais responsabilidade para com essa cidade. O que vi foi amor à primeira vista. Adotei João Pessoa como minha cidade e agora ela me adota definitivamente como cidadão. Além de fazer amigos, dei e continuarei dando meu empenho através da minha voz e palavras, seja no rádio, televisão ou internet. Agora posso ‘encher o peito’ e dizer que sou de fato e de direito cidadão de João Pessoa.

Compartilhe:
© Copyright 2023. Todos os Direitos Reservados.