João Pessoa, 19 de maio de 2024
  5. Apresentador Cláudio Elias recebe o...
Apresentador Cláudio Elias recebe o título de cidadão pessoense
06.12.2023
Cybele Morais
Juliana Santos

O vereador Toinho Pé de Aço (PMB) foi o autor da propositura

A tarde desta quarta-feira (06) foi marcada na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) pela realização de sessão solene para entrega do título de cidadão pessoense ao apresentador Cláudio Elias. O vereador Toinho Pé de Aço (PMB) foi o autor da propositura.

O parlamentar falou da motivação para entrega da honraria. “Cláudio Elias possui muitos serviços prestados em João Pessoa. Conheci Cláudio através do meu filho e ao conhecer a trajetória de vida dele achei que seria mais que merecido fazer a entrega dessa honraria para ele, que saiu de Recife-PE em busca de oportunidades em João Pessoa e hoje se torna cidadão pessoense de fato e de direito”, afirmou.

A jornalista e apresentadora Ceres Leão, disse que conhece Cláudio Elias desde que ele chegou em João Pessoa. “Quando ele chegou aqui não conhecia praticamente ninguém, mas ele tinha na bagagem um sonho e muita determinação, e isso eu admiro nele. Ele tinha um sonho, batalhou por isso com muito bom humor e verdade e quem conhece Cláudio conquista um amigo verdadeiro”, destacou.

O radialista Lima Souto destacou que é muito fácil falar de Cláudio Elias por ser uma pessoa que passa muita energia. “Tenho certeza que ele irá guardar com muito carinho esse título e com muita alegria posso participar desse momento tão especial para ele”, acrescentou.

“Quando a gente quer, se esforça luta, batalha e segue em frente com um Deus como soberano e juiz, não existe nenhuma maldade, nenhuma armadilha feita que vá me derrubar. Se estamos aqui hoje, dando essa honraria aprovada por unanimidade é pelo seu trabalho, sua história e pelo seu caminhar. Essa Casa se sente honrada em entregar a maior comenda em honra ao seu trabalho, sua vida e família”, falou o vereador Carlão (PL).

O homenageado, Cláudio Elias, disse que possui uma história que se confunde com a história de João Pessoa. “Há vinte anos cheguei em João Pessoa para buscar oportunidades de trabalho e tive a chance de fincar meus pés aqui, vindo de Recife, e nesses vinte anos aonde eu caminhei eu levei o nome de João Pessoa. Hoje com o coração transbordando de alegria recebo esse título, uma homenagem que reflete o reconhecimento do meu trabalho. Gostaria de agradecer a todos os pessoenses que me abraçaram e hoje posso dizer que literalmente sou um cidadão pessoense”, finalizou.