João Pessoa, 13 de julho de 2024
  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Vice-presidente da CUT, Juvandia Moreira...
Vice-presidente da CUT, Juvandia Moreira Leite, recebe cidadania pessoense
08.05.2024
Cybele Morais
Juliana Santos

Vereador Marcos Henriques (PT) foi o autor da propositura

Em solenidade realizada na noite desta terça-feira (07), no Sindicato dos Bancários, a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou sessão solene para entrega do Título de Cidadã Pessoense à vice-presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores), Juvandia Moreira Leite.

A honraria foi proposta pelo vereador Marcos Henriques (PT), que justificou a entrega do Título. “Juvandia é uma companheira que serve como referência para todo movimento sindical brasileiro, principalmente na categoria bancária. É uma pessoa que dedicou a vida toda à luta dos trabalhadores. Na CUT, ela é um referencial de luta, representando toda a ascensão do movimento sindical, sendo uma voz qualificada na defesa dos direitos da classe trabalhadora. Esse referencial que Juvandia representa serve para todos nós como inspiração, e João Pessoa se sente muito orgulhosa a tendo como uma de suas filhas”, afirmou.

Lindonjhonson Almeida, presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, falou que Juvandia é uma pessoa que não se dobra ao sistema financeiro, é firme nas negociações e não baixa a cabeça. “É uma brasileira, baiana e agora Cidadã Pessoense”, acrescentou.

A deputada estadual Cida Ramos (PT) disse que o Título de cidadania pessoense representa a forma de João Pessoa abraçar Juvandia Moreira. “Ela é uma companheira firme e dedicada, não somente na área bancária, mas também na luta sindical, que é internacional. Quando uma mulher é homenageada todas nós somos. Sinta-se filha dessa cidade, que tem um povo generoso, um patrimônio natural imenso, que precisa ser preservado e protegido. Juvandia hoje é nossa irmã e companheira”, destacou.

Por fim, a homenageada, que é natural da cidade de Nova Soure, no agreste baiano, finalizou dizendo que receber o Título de Cidadã Pessoense é motivo de muita honra. “Fico honrada em receber esse Título em nome das mulheres, pois acredito que nós temos que ocupar espaços, lutar muito pela igualdade de oportunidades, estarmos presentes na vida política, na vida sindical. Quero dedicar esse Título a todas as mulheres de João Pessoa e do Brasil. É uma responsabilidade muito grande ser uma Cidadã de uma cidade linda, de um povo muito acolhedor”, concluiu.  

Participaram ainda da sessão solene o vereador Toinho Pé de Aço (Republicanos); Esdras Luciano, presidente do Sindicato dos Bancários de Campina Grande; Marcus Túlio Campos, presidente do PT de João Pessoa; Tião Santos, presidente da CUT da Paraíba, entre outros.

Compartilhe:
© Copyright 2023. Todos os Direitos Reservados.