João Pessoa, 19 de maio de 2024
  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Vereadores se unem em defesa...
Vereadores se unem em defesa da manutenção do Hospital Padre Zé
24.10.2023
Rafaela Cristofoli
Olenildo Nascimento

Bruno Farias (Cidadania) e Odon Bezerra (PSB) pediram que todos os parlamentares destinem Emendas Cidadãs à instituição

O abalo na credibilidade do Hospital Padre Zé, devido às investigações sobre possíveis desvios de recursos destinados à instituição filantrópica, tem preocupado os vereadores da Capital. O líder da situação na Casa, Bruno Farias (Cidadania), pediu que os parlamentares se unam em defesa da manutenção do Hospital, garantindo a destinação de Emendas Cidadãs. O apelo foi feito durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP desta terça-feira (24).

“Toda a Paraíba ficou chocada com as denúncias que foram reveladas em relação ao Hospital Padre Zé. Mas não podemos, em razão de tudo aquilo que ocorreu de ruim, virar as costas para aquela unidade hospitalar”, suplicou Bruno Farias.

O líder afirmou que ficou profundamente tocado com as palavras do novo diretor do Hospital, padre George Batista, que recentemente falou que a atual situação da unidade hospital é caótica. “Eu proponho que, através de uma iniciativa da Mesa Diretora, nós possamos agendar uma visita ao Hospital, para que a Câmara possa estender as mãos e ajudar de maneira efetiva aquela instituição que, ao longo de tantas décadas, ajudou a salvar vidas, sobretudo das pessoas menos favorecidas”, sugeriu Bruno, solicitando ainda a destinação coletiva de Emendas Impositivas à instituição.

Reforçando o pedido do líder, o vereador Odon Bezerra (PSB) defendeu que é preciso separar o que é o CNPJ do Hospital Padre Zé, da pessoa física do administrador. “Não podemos deixar à margem o benefício que aquele Hospital patrocina a toda sociedade. Conclamo todos nós a socorrermos aquela instituição através da destinação de emendas, para que seja uma sobrevida, esquecendo a administração passada e olhando para o futuro”, pediu o parlamentar. “Se nós condenamos os atos abusivos, não podemos condenar o futuro daquela instituição. Essa diferenciação deve ser feita: uma coisa é a gestão, outra coisa é a instituição”, ratificou Bruno Farias.

Vários vereadores se manifestaram em favor da destinação de emendas para manutenção dos serviços prestados pelo Hospital Padre Zé, entre eles Thiago Lucena (PRTB), Zezinho Botafogo (PSB), Carlão (PL), Milanez Neto (PV), Coronel Sobreira (MDB) e o presidente da Casa, Dinho (Avante). “A instituição é soberana. Não é um fato isolado, de um desvio que está sendo investigado, que nos dá o direito de descredenciar a instituição. Não tenho dúvidas de que todos os recursos que forem destinados para lá serão de grande valia”, defendeu Dinho, concordando com o agendamento de uma visita à instituição.

“Essa luta do hospital não pertence a um vereador, pertence a essa Casa, a todos nós que fomos eleitos para representar a população. Essa é a responsabilidade que devemos assumir: lutar para que aquele importante sistema de saúde não venha a ruir”, concluiu Odon Bezerra.

Compartilhe:
© Copyright 2023. Todos os Direitos Reservados.