João Pessoa, 21 de julho de 2024
  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Vereadores participam de reunião da...
Vereadores participam de reunião da Frente Nacional de Prefeitos
01.06.2023
Cybele Morais
Juliana Santos

O presidente da CMJP, Dinho Dowsley, participou da mesa de abertura do evento

Os vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) participaram na tarde desta quinta-feira, 01 de junho, da reunião da Frente Nacional de Prefeitos, edição João Pessoa, que acontece até esta sexta-feira (02), no Centro de Convenções.

Na ocasião da abertura do evento, o presidente da CMJP, Dinho Dowsley (Avante), participou da mesa de abertura e falou da importância da CMJP estar presente ao debate. “É um debate municipalista e a Câmara está atenta a isso, e por isso é importante participar para discutir as ações voltadas ao desenvolvimento dos municípios”, afirmou.

Para o vereador Emano Santos (PV), como legisladores, é fundamental a participação em eventos que discutem sobre os municípios. “João Pessoa é a anfitriã do evento, e por isso é a ponte para que os municípios possam buscar o desenvolvimento e isso é importante, que cada prefeito de cada cidade busque discutir as melhorias seja no âmbito social, na saúde, esporte e isso é o foco que nós devemos fortalecer cada vez mais”, acrescentou.

A vereadora Eliza Virgínia (PP), disse que os vereadores devem estar atentos ao que as pessoas estão pensando para o futuro. “Precisamos preparar algumas contrapartidas, por exemplo, como parlamentar mais conservadora, preciso observar se o que está vindo por aí é muito progressismo. Saber como estamos lidando com temas mais sensíveis como a erotização da criança e do adolescente, das políticas públicas, do meio ambiente. Por isso é importante que o vereador(a) participe, pois é na cidade que as coisas acontecem”, pontuou.

O presidente da FNP, Edvaldo Nogueira, prefeito de Aracaju/SE, pontuou que o objetivo é debater temas mais específicos e, a partir do diálogo, construir soluções conjuntas. “Queremos debater esses assuntos mais no detalhe, aprofundando tecnicamente as pautas que são importantes para as nossas cidades”, explicou.

Participaram ainda os vereadores Bosquinho, Raíssa Lacerda, Marmuthe Cavalcanti, Bispo José Luiz, Marcos Bandeira, Marcos Henriques, Mikika, Toinho Pé de Aço, além dos ministros Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome) e Alexandre Silveira (Minas e Energia), entre outros.  

Frente Nacional de Prefeitos (FNP)

Fundada em 1989, a FNP é a única entidade municipalista nacional dirigida exclusivamente por prefeitas e prefeitos em exercício dos seus mandatos. Reúne todas as capitais e os municípios com mais de 80 mil habitantes.

Os eventos municipais de mobilização nacional e internacional estão entre as atividades da Frente Nacional de Prefeitos que realiza semestralmente às Reuniões Gerais com a participação de prefeitos e prefeitas de todo o país, além de secretários municipais, parlamentares, representantes do Governo Federal.

Compartilhe:
© Copyright 2023. Todos os Direitos Reservados.