Jailma Carvalho (PSB) defendeu o diálogo na realocação dos trabalhadores durante a reforma do equipamento

Na sessão ordinária desta quinta-feira (30), a vereadora Jailma Carvalho (PSB) solidarizou-se com os comerciantes do Mercado Central, que fizeram um protesto, no início da manhã, contra a retirada dos pontos comerciais onde trabalham, devido ao início das obras de reforma do equipamento. Para a parlamentar, é preciso diálogo com os trabalhadores para que eles sejam realocados adequadamente.
“Solidarizo-me com os comerciantes do Mercado Central. Acredito que, quando a gente constrói com respeito, a gente dialoga. Não sou contrária à reforma, ela é de extrema importância, mas isso precisa ser dialogado para que não se cometa injustiças e para garantir que possam ter seu local de trabalho, um espaço para garantir o pão de cada dia. Comerciantes autônomos precisam trabalhar diariamente pelo seu sustento”, explicou a parlamentar.
Jailma Carvalho ainda fez referência ao Dia do Trabalhador, comemorado nesta sexta-feira (1º), para defender o fim da jornada de trabalho 6×1. “Reafirmo aqui meu compromisso com os trabalhadores e trabalhadoras. Estarei unida na missão de aprovarmos o fim da escala 6×1 e em defesa da escala 5×2, a fim de trazer mais dignidade para a classe trabalhadora. Enquanto estiver nesta Casa, o meu compromisso vai ser com a cidade de João Pessoa, não será com uma gestão ou com um gestor”, enfatizou a parlamentar.