João Pessoa, 23 de junho de 2024
  5. Vereadora se despede do mandato...
Vereadora se despede do mandato e recebe elogios de colegas pela atuação
10.11.2022

Helena Holanda (PP) ocupava a vaga da vereadora Eliza Virgínia (PP), que reassume a titularidade do cargo na próxima semana

A vereadora Helena Holanda (PP) usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na sessão ordinária desta quinta-feira (10), para se despedir do seu mandato na Casa Napoleão Laureano. A parlamentar ocupava a vaga da vereadora Eliza Virgínia (PP), que reassume a titularidade do cargo na próxima semana.

“Quero agradecer pela recepção de todos, vereadores e profissionais de todas as áreas. Essa Casa é muito importante para mim, foi um prazer estar aqui mais uma vez, conhecer novos parceiros e poder trazer assuntos relevantes para essa tribuna”, comentou Helena Holanda.

A vereadora reforçou que vai continuar lutando pelos que mais precisam, tanto no Centro Helena Holanda, quanto na Coordenadoria da Pessoa com Deficiência. “Direciono minhas ações para servir e fazer o bem. É muito importante a gente amar o que faz e amar ao próximo. Nessa terra a gente só tem um caminho: amar uns aos outros”, afirmou.

Em apartes, os vereadores elogiaram a atuação de Helena Holanda como parlamentar e como incansável lutadora para garantir dignidade e direitos às pessoas com deficiência. “Você é uma guerreira, que nunca desistiu da sua luta, um exemplo”, destacou Fabíola Rezende (PSB). “Um exemplo de vitalidade, força e compromisso para todos nós”, reforçou Coronel Sobreira (MDB).

“Tê-la aqui é engrandecedor, nos enriquece. A sua experiência de vida, a forma humana e sensível com a qual a senhora olha para as dificuldades nos ensina. O Parlamento, para muitas pessoas, é o centro do debate das ideias, da exposição de falas e opiniões. Mas, a senhora se diferencia pela ação, porque sua atuação como cidadã, muito mais do que política, tem efeito concreto, prático, decisivo na vida de uma infinidade de pessoas”, concluiu o líder da situação Bruno Farias (Cidadania).