João Pessoa, 13 de julho de 2024
  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Vereadora reforça compromisso com população...
Vereadora reforça compromisso com população pessoense
11.06.2024
Damião Rodrigues
Olenildo Nascimento

Raíssa Lacerda (PSB) assumiu a titularidade da vaga deixada pelo falecimento do vereador Professor Gabriel

Em seu primeiro pronunciamento da tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), a vereadora Raissa Lacerda (PSB) agradeceu ao presidente da Casa, vereador Dinho (PSD), pela lisura do processo de posse, a todos os vereadores que lhe felicitaram e à imprensa, que externou apoio ao seu novo mandato. Na sessão ordinária desta terça-feira (11), a parlamentar ratificou sua atuação em prol das melhorias para a população da capital paraibana.

Raíssa Lacerda assumiu a titularidade da vaga deixada pelo vereador Professor Gabriel, que faleceu no final de maio, devido a complicações decorrentes de um infarto.

“Agradeço a Deus por ter voltado de forma efetiva ao mandato de vereadora. Também já reafirmo que vou continuar como madrinha dos bombeiros civis, lutando pela efetivação da lei que elaborei em benefício da categoria”, ensejou.

Destacando sua força e coragem, ela ratificou seu comprometimento com toda população de João Pessoa. “Sou forte e corajosa e continuo comprometida com toda a população de João Pessoa, com muita coragem, pois Deus me deu o espírito de ousadia. Nos meus dois mandatos anteriores, fui a vereadora mais atuante desta Casa”, afirmou.

A vereadora também ressaltou que seu mandato defendeu as mulheres, ao elaborar uma lei que garante a destinação de 30% das unidades habitacionais para as vítimas de violência domésticas e mães de pessoas com deficiência, além de políticas voltadas para os idosos. “Minha nova bandeira de luta é a aquisição de um hospital destinado à saúde mental, no bairro de Mangabeira, para atendimentos dos mais variados problemas relacionados à mente do ser humano. Vou elaborar mais leis, que vão sair do papel. Voltei com a certeza de que a justiça foi feita e todo trâmite legal foi obedecido nesta Casa”, asseverou. “Meu coração está cheio de vontade de trabalhar por João Pessoa”, reforçou.

Em aparte, os vereadores Mikika Leitão (Republicanos), Guga (PP), Carlão e Durval Ferreira, ambos do PL, revelaram a satisfação em ter mais uma mulher no Legislativo Municipal de João Pessoa, destacando a força e verve política da vereadora Raíssa Lacerda.

O presidente da CMJP, vereador Dinho, enfatizou que aguardou a decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) e a cumpriu, dando posse à vereadora sem precipitação e com toda lisura. “Garantimos o direito da vereadora Raíssa Lacerda de tomar posse desta vaga, já que recebemos a resposta do ofício encaminhado ao TRE-PB com a informação de quem deveria assumir a vaga aberta na Casa e, prontamente, providenciamos a posse”, explicou.

Compartilhe:
© Copyright 2023. Todos os Direitos Reservados.