João Pessoa, 19 de maio de 2024
  5. Vereadora convoca audiência pública para...
Vereadora convoca audiência pública para discutir pontos de “cracolândia” na Capital
24.10.2023
Secom CMJP
Olenildo Nascimento

Eliza Virgínia (PP) afirmou que deseja realizar um debate amplo acerca do tema

Relatando constantes queixas que tem recebido sobre as “novas cracolândias” de João Pessoa, a vereadora Eliza Virgínia (PP) anunciou a convocação de uma audiência pública na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) para discutir o tema no âmbito da Comissão de Políticas Públicas (CCP).

“Restaurantes, hoteis, enfrentam constantes problemas com essas pessoas”, afirmou a parlamentar. Eliza também questionou até que ponto se tem contribuído ou não para a permanência de usuários de drogas nas ruas, uma vez que são fornecidos alguns tipos de assistência, a exemplo do banho social. No entanto, ressaltou concordar com a fomentação de cursos profissionalizantes para pessoas em situação de rua, porque os ajudaria a mudar de condição.

“Será que estamos fazendo bem a essa população mantendo-a na rua? dando banho? São moradores de rua por falta de assistência social ou porque saíram de casa por causa das drogas? Às que saíram por causa das drogas, precisamos dar outro tratamento, precisamos dar tratamento para drogas. Quando elas não têm dinheiro para comprar drogas, vão roubar. Não precisam roubar para comer, mas, para a droga, sim”.