João Pessoa, 21 de julho de 2024
  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Vereadora conclama população à vacinação...
Vereadora conclama população à vacinação contra poliomielite para evitar volta da doença
06.10.2022
Redação

Rebeca Sodré (União) anunciou que vai debater o ‘Outubro Rosa’ na Casa na próxima semana e convidou a população a participar da discussão

A vacinação contra a poliomielite e a campanha ‘Outubro Rosa’ foram os temas do pronunciamento da vereadora Rebeca Sodré (União) na tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Na manhã desta quinta-feira (6), a parlamentar conclamou a população a aderir à vacinação para prevenir a volta da poliomielite, já erradicada do país. A parlamentar anunciou que vai debater o ‘Outubro Rosa’ na Casa na próxima semana e convidou a população a participar da discussão. 

“Como sempre, trago a essa Casa assuntos que julgo muito importantes para nossa população. Trago dois que trata de saúde e vida. Existem notícias sobre a volta da poliomielite em nosso país. Ela já tinha sido erradicada de nosso país desde 1994, sendo o Brasil o primeiro país a conseguir isso. Mas devido ao baixo índice de vacinação, só temos 60% das nossas crianças vacinadas. Isso é um problema que pode voltar ao Brasil: a paralisia infantil”, explicou a vereadora. 

Ela destacou que os pais não podem deixar de assumir a responsabilidade de imunizar seus filhos. “Como mãe de dois filhos, um de 11 e outra de nove, não posso deixar de alertar aos pais para levarem seus filhos para vacinar. A vacina é boa, eficaz e salva vidas. Essa vacina foi desenvolvida com esse objetivo. Que nossas crianças sejam vacinadas e protegidas para que esse mal não volte ao nosso país, nem ao mundo. Faço um apelo a toda a população e em especial aos país e responsáveis pelas crianças que procurem um posto de saúde para vacinar e verificar como está o cartão de vacinação”, ensejou a vereadora. Ela também alertou para a vacinação dos jovens contra o HPV para prevenir o câncer de colo de útero. 

Sessão vai debater o ‘Outubro Rosa’

Ainda em seu pronunciamento, a vereadora convidou a população a participar de uma sessão especial que vai debater a campanha ‘Outubro Rosa’, a partir das 14h, da próxima segunda-feira (10), no plenário da CMJP.  “Essa sessão não é só para mulheres. A questão da prevenção ao câncer é de todos. Toda a sociedade deve estar atenta. Aqui estarão debatendo sobre a temática vários profissionais da área de saúde e também teremos depoimentos de mulheres que estão passando por esse processo de câncer ou já passaram. Venham todos debater esse assunto tão importante para nossa população”, convidou.

Em apartes, os vereadores Bruno Farias (Cidadania) e Rinaldo Maranhão (SD) destacaram a necessidade de a população aderir à vacinação para coibir a volta da poliomielite.

Compartilhe:
© Copyright 2023. Todos os Direitos Reservados.