João Pessoa, 13 de julho de 2024
  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Vereador solicita instalação de equipamentos...
Vereador solicita instalação de equipamentos de material não oxidável na Orla
11.04.2023
Rafaela Cristofoli
Olenildo Nascimento

Objetivo do projeto de Coronel Sobreira (MDB) é evitar degradação de materiais e gasto de dinheiro público

O vereador Coronel Sobreira (MDB) apresentou um projeto de lei que dispõe sobre a instalação de lixeiras, paradas de ônibus, postes de iluminação, placas de sinalização e equipamentos esportivos de material não oxidável até 300 metros da costa. O parlamentar defendeu a iniciativa na sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) desta terça-feira (11), destacando que o objetivo do projeto é respeitar os recursos públicos.

“O espírito da lei é fazer com que o erário público seja respeitado, recursos que na verdade são o dinheiro que os cidadãos investem através de impostos. Nós verificamos que determinados equipamentos são colocados e, com dois, três anos, precisam ser substituídos em decorrência da degradação pela oxidação”, explicou o vereador.

Coronel Sobreira citou as paradas de ônibus na Avenida João Maurício, em Manaíra, que foram removidas devido ao grau de deterioração. “Foi preciso retirar, sob pena delas caírem em alguém, machucar ou colocar em perigo”, exemplificou, reforçando que eram paradas de ônibus que não haviam sido colocadas há muito tempo.

O vereador exibiu algumas imagens da Quadra de Manaíra, com o alambrado e equipamentos esportivos enferrujados, além de placas de sinalização, postes de iluminação, lixeiras e outros equipamentos em situação similar. “Isso demanda manutenção, demanda gastos. Nosso objetivo com esse projeto é fazer com que haja uma obrigatoriedade para o gestor em exercício de instalar equipamentos com material não oxidável na orla, evitando assim a degradação rápida e o desrespeito com quem paga seus impostos. Esse é um exercício que todo gestor precisa fazer: aplicar os recursos da melhor forma, sem desperdícios”, defendeu Coronel Sobreira.

Compartilhe:
© Copyright 2023. Todos os Direitos Reservados.