João Pessoa, 21 de julho de 2024
  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Vereador pede providências sobre abandono...
Vereador pede providências sobre abandono do Hotel Tambaú
19.09.2023
Rafaela Cristofoli
Olenildo Nascimento

Milanez Neto (PV) informou que vai acionar o Ministério Público cobrando soluções

A situação de abandono do Hotel Tambaú, um dos principais pontos turísticos da capital paraibana, motivou o pronunciamento do vereador Milanez Neto (PV) na sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) desta terça-feira (19). O parlamentar informou que vai acionar o Ministério Público cobrando soluções.

“Não podemos continuar assistindo esse descaso em relação ao Hotel Tambaú, um dos principais pontos turísticos da nossa cidade. O imóvel foi arrematado em leilão público há três anos e permanece abandonado, cercado por tapumes, sem nenhuma satisfação à sociedade. Vou tomar posições jurídicas para que o Ministério Público tome providências em relação àquele patrimônio tombado. Não podemos ficar de braços cruzados”, afirmou.

A vereadora Eliza Virgínia (PP) propôs que se organize uma força tarefa para resolver a situação. “É um verdadeiro crime o Hotel Tambaú estar naquelas condições, uma edificação histórica, antiga e ao mesmo tempo moderna. João Pessoa está despontando como um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil, e nós ainda não temos infraestrutura para receber um grande número de turistas”, observou a vereadora.

Milanez Neto ainda relacionou o abandono do Hotel Tambaú ao problema de tráfico de drogas na região. “Será que o fechamento do hotel não é o maior agravante daquela situação?”, questionou.

Sobre este tema, o vereador parabenizou o Governo do Estado pela instalação de um posto de segurança pública na área. “É um passo importante para que a gente volte a ter ordem naquela região, separando o joio do trigo, o que é tráfico de drogas e o que é vulnerabilidade social. É uma ação importante para começar a resolver aquela situação”, elogiou.

Emendas Federais

Milanez Neto também informou que, em reunião com o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), obteve do parlamentar federal o compromisso de destinar emendas à Prefeitura de João Pessoa para garantir a desapropriação do Teatro Ednaldo do Egypto e a restauração das calçadas do Centro Histórico.

Compartilhe:
© Copyright 2023. Todos os Direitos Reservados.