João Pessoa, 13 de julho de 2024
  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Vereador pede explicação sobre câmaras...
Vereador pede explicação sobre câmaras de monitoramento e controladores de velocidade
20.10.2022
Redação

O parlamentar questionou se os equipamentos serviam apenas para encher os cofres da prefeitura.

O vereador Carlão (PL) usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na sessão ordinária desta quinta-feira (20), para cobrar respostas sobre a desativação das câmaras de monitoramento e dos controladores de velocidade da cidade. O parlamentar questionou se os equipamentos serviam apenas para encher os cofres da prefeitura. 

“A razão da minha vinda à tribuna hoje é para questionar o porquê da cidade estar hoje sem nenhuma câmera de vigilância e sem os radares de velocidade. O que está acontecendo no meio das licitações? Têm que vir a público para dizer. A gente quer saber. Subitamente todas as câmaras e os controladores de velocidade desapareceram. E a gente não sabe nada e não há respostas. Ao mesmo tempo precisamos saber sobre isso. Por que nada foi encaminhado para esta Casa, para que se possa falar sobre isso?” questionou o vereador. 

Enfatizando que João Pessoa é uma cidade de quase um milhão de habitantes, ele acrescentou que os controladores de velocidades são importantes para reduzir acidentes. Ela ainda questionou se houve aumento ou diminuição dos acidentes de trânsito. “João Pessoa está uma cidade educada respeitando as leis de trânsito e dando mais atenção ao pedestre e ao motociclista? Óbvio que os acidentes vão acontecer, mas se esses controladores estavam lá apenas para ser caça-níqueis e encher os cofres da prefeitura, precisamos repensar isso também. Esse debate tem que ser feito nesta Casa. Está na hora de repensar essa fonte de recursos que são as multas na nossa cidade”, asseverou.

Carlão também afirmou que há lombadas eletrônicas escondidas atrás das arvores, “prontas para punir a pessoa que tem um automóvel”. “Esse é o debate que quero trazer para nossa cidade. Temos que escutar a resposta do superintendente de Mobilidade Urbana (Semob) e o prefeito da cidade. É preciso dar uma satisfação à população porque é dinheiro público que deixou de estar protegendo a cidade de João Pessoa” afirmou.

Vereador independente

Ainda durante seu pronunciamento, Carlão se reafirmou como vereador independente. “Quero dizer ao vereador Marmuthe [Cavalcanti] que formalizou a bancada de oposição desta Casa, que mantenho minha palavra e continuo sendo um vereador independente, mas que poderei sim contribuir e muito com essa bancada. Poderei ser vigilante junto com vossa excelência, o vereador Marcos Henriques e outros. Também vou contribuir com os vereadores de situação para construirmos uma cidade melhor”, declarou.

Compartilhe:
© Copyright 2023. Todos os Direitos Reservados.