João Pessoa, 19 de maio de 2024
  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Vereador pede aumento da capacidade...
Vereador pede aumento da capacidade de público do Estádio Almeidão para final do Campeonato Paraibano de Futebol 2024
09.04.2024
Rebeca Neto
Olenildo Nascimento

Zezinho Botafogo (PSB) também incentivou a participação de torcedores no jogo deste sábado (13)

O vereador Zezinho Botafogo (PSB) pediu o aumento da capacidade de público pagante para assistir ao confronto entre o Botafogo Futebol Clube e o Sousa Esporte Clube na final do Campeonato Paraibano de Futebol 2024, no Estádio José Américo de Almeida Filho. Em pronunciamento na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), nesta terça-feira (9), o parlamentar observou que reformas têm sido realizadas no Estádio e que, ainda no início deste ano, foi permitido o aumento da capacidade para mais de 25 mil torcedores.

Referindo-se ao confronto do Campeonato Carioca que aconteceu no Almeidão, entre Flamengo e Nova Iguaçu, em janeiro, Zezinho argumentou: “Para aquele jogo, não era permitido ter um público pagante acima de 11 mil. Então, foram feitas vistorias e colocadas algumas condições para que fosse realizado [com capacidade acima]”.

“Está sendo feito um trabalho concentrado, por parte do Governo do Estado junto aos órgãos competentes, Ministério Público, Corpo de Bombeiros, para que a gente possa ter o público pelo menos igual ao que já foi liberado anteriormente, que tenha a condição de receber acima de 20 mil pagantes para a grande final do Campeonato Paraibano, que acontece no próximo sábado”, afirmou. Ele também destacou que o Governo do Estado e o Ministério Público tomam decisões pensando nas melhores condições para os torcedores.

O parlamentar ainda incentivou a participação dos torcedores: “Esperamos que o torcedor compareça, faça a festa e comemore”. De acordo com ele, se for vitorioso no confronto deste sábado, o Botafogo da Paraíba sairá da condição de “vice” para estar em uma “pré-copa”, e poderá fazer um melhor planejamento para o ano seguinte.

O colega parlamentar Marcos Henriques (PT) reforçou: “Podemos esperar, hoje, do Botafogo, um time aguerrido, com vontade de vencer. A gente espera que ele possa se sagrar campeão no próximo sábado. Seria uma grande alegria para nós, para toda a torcida, que é a maior da Paraíba”.

Marcílio do HBE (Patriota) salientou: “Chamo a atenção da Secretaria de Esportes do Estado para pensar quais os critérios adotados para permitir um público tão grande no jogo com o Flamengo, no Almeidão, e o que mudou de lá para cá que possa impedir de haver a mesma capacidade para a final do Paraibano”. Ele também incentivou o engajamento da torcida: “Sempre digo que nessas competições o Botafogo tem que ser abraçado por todos dessa cidade. Isso é importante para João Pessoa, que ele suba de patamar, de categoria, podendo representar bem e trazer novos investimento para nossa cidade”. Por fim, fez um apelo aos torcedores: “O mais importante é o respeito entre os torcedores. Que o jogo seja disputado, mas, dentro das quatro linhas. Isso é o esporte, é para isso que a gente torce. Faço um apelo também às forças de segurança do nosso Estado e Município, para dar essa cobertura a todos os torcedores, tanto do Botafogo quanto do Sousa”.

Compartilhe:
© Copyright 2023. Todos os Direitos Reservados.