João Pessoa, 19 de maio de 2024
  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Vereador pede aferição das tornozeleiras...
Vereador pede aferição das tornozeleiras eletrônicas dos paraibanos apenados do ‘Oito de Janeiro’
05.03.2024
Damião Rodrigues
Olenildo Nascimento

De acordo com o Coronel Sobreira (MDB), existem reclamações de que os equipamentos estão vibrando de forma irregular

Na manhã desta terça-feira (5), o vereador Coronel Sobreira (MDB) usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) para solicitar ao Poder Judiciário da Paraíba e ao Ministério Público (MP) a aferição das tornozeleiras eletrônicas dos paraibanos apenados do ‘Oito de Janeiro’. De acordo com o parlamentar, existem reclamações de que os equipamentos estão vibrando de forma irregular.  

“Sabemos que muitas pessoas foram presas no evento do oito de janeiro. Não entro no mérito das prisões, embora acredite que a grande maioria não tinha o intuito de danificar o patrimônio público. Mas, sem entrar no mérito, quero tratar do funcionamento das tornozeleiras eletrônicas que 16 pessoas paraibanas que estão utilizando, pois recebi informações de que elas estão desreguladas, vibrando constantemente”, relatou o vereador, informando que vai documentar de ofício o pedido de verificação do funcionamento dos equipamentos.

De acordo com o parlamentar, os equipamentos deveriam vibrar apenas ao necessitarem de recarga, ao carregarem ou quando da saída do perímetro estabelecido.  Ainda segundo ele, as pessoas estão sem conseguir dormir e com efeitos psicológicos negativos. “Isso é uma tortura, sabemos que não é permitido. Solicito do Poder Judiciário da Paraíba e ao Ministério Público que chequem essas informações e que as tornozeleiras sejam aferidas. Essas pessoas não devem ser penalizadas pelo mau funcionamento das tornozeleiras, peço que haja a substituição por outras e, que em caso de falta, fiquem sem. Também peço atenção dos órgãos de direitos humanos”, asseverou.

Compartilhe:
© Copyright 2023. Todos os Direitos Reservados.