João Pessoa, 13 de julho de 2024
  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Vereador parabeniza TRT-PB por receber...
Vereador parabeniza TRT-PB por receber prêmio de qualidade
01.12.2022
Redação

Carlão (PL) vai homenagear presidente e ex-presidente da Corte paraibana

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) desta quinta-feira (1º), o vereador Carlão (PL) parabenizou o Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (TRT-PB) por receber o Selo Diamante no prêmio CNJ de Qualidade. A Corte paraibana garantiu o primeiro lugar entre os três tribunais do trabalho do país que ganharam o selo máximo de qualidade.

“O TRT-PB já figurou em páginas terríveis, mares de lama. Mas, agora conquistou o mais alto posto na qualificação dos serviços prestados à sociedade brasileira, com um trabalho de excelência realizado na presidência de Dr. Leonardo Trajano, que teve início em gestões anteriores”, parabenizou o parlamentar.

Carlão vai conceder a Medalha Cidade de João Pessoa, a mais alta comenda da Casa, ao presidente e ao ex-presidente do TRT-PB,  Leonardo José Videres Trajano e Afrânio Neves de Melo, respectivamente. “Como é importante homens adotarem a postura de mudança de rota, de querer mudar a história de um órgão, de uma cidade, de um estado, de uma nação. Como é importante analisar os erros e dali tentar calçar sapatos que vão levar para um caminho de prosperidade e, acima de tudo, de honestidade e dignidade”, destacou.

Teologia da Libertação

Em seu pronunciamento, Carlão também criticou a Teologia da Libertação com a qual, segundo ele, o Partido dos Trabalhadores (PT) se alinha. “Escutei atentamente o vereador Marcos Henriques dizer que o PT começou na Igreja Católica. Até onde eu sei o PT começou no meio dos sindicatos, reivindicando justiça trabalhista. Depois disso se apropriou de comunidades eclesiais de base, ideologicamente conduzidas por uma cegueira marxista, a qual a Igreja chama de Teologia da Libertação, que foi expurgada, colocada para fora do que é sagrado da Igreja, porque não faz parte do sagrado da Igreja”, afirmou.

De acordo com o vereador, a Teologia da Libertação nada mais é do que um movimento político dentro do que é santo. “Esse grupo tem que ser afastado, assim como foi com Leonardo Boff, esse ideólogo da Teologia da Libertação que quis colocar na Igreja o social como salvação. Cristo não nos ensina isso, jamais”, defendeu.

Segundo Carlão, não é concebível dentro da Igreja Católica Apostólica Romana o uso de ferramentas políticas para autopromoção. “A Igreja Católica existe para salvar almas, para converter aquelas pessoas que estão nas trevas à luz, buscar aqueles que estão no inferno e levá-los ao céu, é o projeto de salvação de Cristo para a humanidade. Não cabe aqui tentar trazer a santificação do PT dizendo que ele nasceu na Igreja, porque Lúcifer também nasceu do céu. Ele surgiu no céu, era um anjo de luz, adorava ao Senhor, ao lado do próprio Deus, e é um anjo decaído. Então, ele começou no céu, mas o final da sua estrada foi trevas, foi escuridão. O importante não é onde você começou, é para onde você vai”, concluiu.

Compartilhe:
© Copyright 2023. Todos os Direitos Reservados.