João Pessoa, 21 de julho de 2024
  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Vereador critica diretrizes orçamentárias apresentadas...
Vereador critica diretrizes orçamentárias apresentadas pela Gestão Municipal para 2025
06.06.2024
Secom CMJP
Olenildo Nascimento

Para Milanez Neto (MDB), nada de concreto foi apresentado pela atual gestão até o momento

O vereador Milanez Neto (MDB) disse ter ficado surpreso após a audiência pública realizada na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na última terça-feira (4), em que se discutiu a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2025.

“Fiquei surpreso, porque eu pensava que com três anos e quatro meses de gestão, ou melhor, com 11 anos e quatro meses de gestão, a gente pudesse apresentar para 2025 algo concreto. Mas, foi uma apresentação de tudo que vai acontecer, sendo que nada aconteceu. Nada aconteceu na nossa cidade”, criticou.

“Mercados públicos, que eram uma das principais marcas da gestão, reformas ou construções, em três anos, quantos foram entregues? Nenhum. Em três LDOs consecutivas o Mercado de Oitizeiro foi prometido. Comemorou-se aqui a desapropriação do terreno, mas nenhuma ordem de serviço foi dada. O Mercado do Bairro dos Estados está em reforma, a coberta, que foi retirada por eles. Vai lá saber como está! O Mercado de Cruz das Armas está em andamento. Há quanto tempo? As pessoas pensam que a população não entende isso”, argumentou o parlamentar.

Milanez questionou acerca da entrega de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs): “Cadê as UPAs que eram promessas de campanha? Qual foi a UPA inaugurada em quatro anos de gestão?”. “Me mostre uma máquina trabalhando no Parque da Cidade José Targino Maranhão! Nada aconteceu nos últimos anos em João Pessoa, ou melhor, acontecem movimentos não muito republicanos e nem muito descentes para o que esperávamos”, acrescentou.

Ele também indagou a respeito de ações efetivas no Centro Histórico, as 30 mil lâmpadas de LED, transportes públicos, Comunidade do “S”, Parque do Roger e Cemitério Boa Sentença. “Se fosse um prefeito na sua primeira gestão, que não conhecesse a máquina, mas é a terceira gestão desse prefeito. Não trago essas informações com satisfação. A cidade estando boa, organizada, vai alavancar a minha vida e a de todos que estão aqui. Ordens de serviço são assinadas todos os dias. Mas, vai inaugurar, vai fazer? Eu quero saber o que foi inaugurado até agora de forma concreta”, destacou.

O colega parlamentar Marcos Henriques (PT) afirmou que Milanez é um dos vereadores que mais conhece a máquina pública, por ter liderado o governo na gestão passada: “Conhece secretaria por secretaria, dentro dos seus direitos, e tem dimensão do tempo adequado de realização de cada obra”. Ele também parabenizou a oposição do vereador, que agora lidera a bancada de oposição, formalizada nesta quinta-feira (6): “A população precisa saber que tem uma bancada de oposição e que pode contar conosco para denúncias, para interação”.

O vereador Carlão (PL) reforçou sobre a oposição: “Embora eu não faça parte da bancada de oposição, entendo que outras vozes, com outra maneira de pensar, precisam ser ouvidas. João Pessoa precisa de uma bancada de oposição, e a gestão, vendo esses erros, precisa melhorar”.

O Coronel Sobreira (Novo) acrescentou: “Qualquer morador da cidade, consciente, tem condições de apontar dez problemas da cidade, sérios. João Pessoa precisa ter uma gestão mais eficaz e, para isso, precisa de muita seriedade, não só do gestor principal, mas de todos os auxiliares gestores”.

Compartilhe:
© Copyright 2023. Todos os Direitos Reservados.