João Pessoa, 13 de julho de 2024
  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Vereador comenta eleição do Conselho...
Vereador comenta eleição do Conselho Tutelar em João Pessoa
03.10.2023
Clarisse Oliveira
Olenildo Nascimento

Marcos Henriques (PT) parabenizou Patrícia da Silva Falcão e Jairo Pessoa Costa pela vitória nas eleições

O vereador Marcos Henriques (PT) usou seu pronunciamento, na manhã desta terça-feira (3), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), para comentar o resultado das eleições do Conselho Tutelar da Capital, que aconteceu no último domingo (1º) e elegeu 35 novos conselheiros, divididos em sete regiões.

“Nas eleições para conselheiro tutelar o poder econômico mandou, secretários do municípios e deputados estaduais e federais mandaram. Houve uma ingerência política muito grande”, afirmou Marcos Henriques, que é presidente da Frente Parlamentar da Criança e do Adolescente na Casa.

O parlamentar denunciou que candidaturas foram aprovadas sem que as pessoas passassem nas provas. “Duas pessoas que venceram não passaram na prova e para isso a justiça há de fazer o reparo”, enfatizou.

Marcos Henriques ainda parabenizou Patrícia da Silva Falcão e Jairo Pessoa Costa pela vitória nas eleições. “São companheiros [Patrícia e Jairo] que fazem parte desse rol de conselheiros que estão ali combatendo a violência em casa, trabalho infantil, embora grande parte dos conservadores não veja nada demais em uma criança de 12 anos trabalhar”, destacou o parlamentar.

“Ano que vem nos cabe evitar esse tipo de coisa para que possamos ter eleições limpas e democráticas, longe desse tipo de favorecimento financeiro que tanta gente usou. Fica aqui a minha solidariedade à companheira Verônica Silva, que vai assumir, tenho certeza; e à companheira Luzinete dos Santos. Vamos festejar a vitória de Patrícia e Jairo, que são conselheiros competentes e merecem estar onde estão, assim como também mereciam Verônica e Luzinete, que não estão lá por compra de votos”, concluiu o vereador.

Compartilhe:
© Copyright 2023. Todos os Direitos Reservados.