João Pessoa, 13 de junho de 2024
  5. Vereador comemora Dia do Agente...
Vereador comemora Dia do Agente Comunitário de Saúde e do Agente de Combate às Endemias
04.10.2022

Neste 4 de outubro, Dia Nacional do Agente Comunitário de Saúde e do Agente de Combate às Endemias, o vereador Junio Leandro (PDT) fez uso da tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) para parabenizar a categoria: “Eu, que ingressei nessa profissão no município, sou servidor do município, venho aqui falar o orgulho que sinto em defender e lutar por essa categoria”.

O parlamentar contou que, por conhecer as dificuldades desses profissionais, assim que se tornou vereador da Câmara de João Pessoa, criou a Frente Parlamentar em defesa dos servidores municipais. “Independente de qualquer situação em que eu esteja, defenderei os direitos dos trabalhadores, principalmente dos servidores públicos do município”, asseverou.

Ele ainda enfatizou a disposição de seu mandato para que engenheiros, arquitetos e agrônomos da capital sejam ouvidos diante das discussões acerca do Projeto de Lei Complementar (PLC) que tramita na Casa e faz alterações no Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) deles. “Minha luta é por melhoria, porque direito não se perde. Isso não se admite. Aqui, têm que tramitar projetos que tragam benefícios, avanços, melhorias. Então, vamos pegar esse PLC 28 e transformá-la em avanço. Vamos tirar o que traz malefícios à categoria e acrescentar benefícios, através de um diálogo que sei que o Prefeito Cícero não deixará de ter. (…) E não tenho dúvidas de que todos os vereadores desta Casa defendem”, disse.

Junio Leandro finalizou seu pronunciamento parabenizando a presidente da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, Ilda Angélica Correia, e demais colegas que buscam qualidade de vida e saúde para a população.