João Pessoa, 13 de julho de 2024
  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Vereador comemora assinatura de contrato...
Vereador comemora assinatura de contrato para João Pessoa ser sede dos Jogos da Juventude
05.03.2024
Rebeca Neto
Olenildo Nascimento

Para o vereador Marcílio do HBE (PRD), será mais um evento que movimentará setores como a economia, turismo e cultura

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) desta terça-feira (5), o vereador Marcílio do HBE (PRD) comentou sobre a assinatura do termo de parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) que confirma João Pessoa como cidade-sede dos Jogos da Juventude 2024. “São jogos que fazem os jovens, no intercâmbio social, terem oportunidade de compartilhar seus conhecimentos, e isso é um avanço na cultura de cada um”, afirmou o parlamentar.

“A gente fica muito alegre, porque em 2008 conseguimos colocar João Pessoa no cenário nacional dos jogos escolares. Depois disso, a cidade foi agraciada com vários jogos e campeonatos escolares brasileiros que a Confederação Brasileira do Desporto Escolar organiza, levando até atletas da Paraíba para um mundial de vôlei de praia na Itália”, salientou.

O vereador também relatou: “Vi a alegria do governador João Azevedo de assinar aquele contrato com o Comitê Olímpico Brasileiro e trazer para João Pessoa esse grande evento, movimentando a cultura, a economia, o comércio formal e informal e a rede hoteleira. Isso movimenta todo o mercado e atrai mais turistas para a nossa cidade”.

Marcílio parabenizou o governador João Azevedo (PSB) e toda a equipe da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer do Estado, citando os nomes de Lindolfo Pires, secretário da Pasta, e Harlen Vilarim, secretário-executivo: “Não medem esforços para irem aos encontros nacionais das confederações, do Comitê Olímpico Brasileiro, se atualizando, trazendo novas ideias para o esporte escolar da Paraíba, além de grandes eventos”, elogiou.

A exemplo da mobilização das forças de segurança em outros grandes eventos culturais realizados recentemente, como Forró Verão e Via Folia, mencionados pelo parlamentar, Marcílio solicitou apoio na realização dos Jogos: “Pedimos, desde já, que as forças de segurança possam ser montadas para o período de realização desses Jogos”.

As competições acontecerão em novembro e reunirão cerca de 4.500 atletas com faixa etária de 15 a 17 anos, dos 26 estados dos país e do Distrito Federal.

Compartilhe:
© Copyright 2023. Todos os Direitos Reservados.