João Pessoa, 19 de junho de 2024
  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. TV Câmara lança nesta quinta-feira...
TV Câmara lança nesta quinta-feira programa sobre educação
18.09.2023
Rebeca Neto
Divulgação

A primeira temporada de “Educação” vai ao ar a partir desta quinta-feira (21), às 19h30, pela TV Câmara João Pessoa, através dos canais 6.2 (digital) e 23 da Net (TV a cabo)

Estreará nesta quinta-feira (21), o programa “Educação”, novidade na grade de programação da TV Câmara. A primeira temporada vai ao ar a partir desta quinta-feira (21), às 19h30, pela TV Câmara de João Pessoa, através dos canais 6.2 (digital) e 23 da Net (TV a cabo), com apresentação da jornalista Meiry Alves. O programa trará discussões acerca do que acontece no âmbito escolar.

Os episódios iniciais abordarão a educação básica no Brasil. “A gente conversa com estudiosos, professores, pesquisadores, pessoas de várias linhas da educação, psicólogos, psicopedagogos, que estudam a educação, que estão dentro do projeto do novo ensino médio, além dos estudantes, dos mais novos aos mais velhos, para saber como é o cotiano e a relação deles com a escola”, contou Meiry.

“Fizemos a leitura de que a educação é um dos maiores transformadores sociais que existe. E além das dificuldades de ensinar, de manter uma escola, de educar, sentimos que era necessária essa discussão para trazer orientações e melhorar os índices de evasão, por exemplo. O objetivo é gerar melhorias no ambiente escolar e prestar essa ação de cidadania”, explicou Wanhilton Pessoa, produtor da TV Câmara.

Já Mafalda Moura, coordenadora da TV Câmara, salientou: “Uma das funções da TV pública é contribuir com a educação e a cidadania, e nós focamos os programas da TV Câmara nessa linha. Uma das nossas pretensões é oferecê-lo para a rede legislativa, por ser um programa atemporal também. Sempre com esse objetivo, de educar”.

Compartilhe:
© Copyright 2023. Todos os Direitos Reservados.