João Pessoa, 13 de julho de 2024
  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Trabalho voltado ao esporte escolar...
Trabalho voltado ao esporte escolar rende cidadania pessoense a Antônio Hora Filho
03.06.2024
Secom CMJP
Olenildo Nascimento

Homenageado sergipano recebeu, das mãos do vereador Marcílio do HBE (Republicanos), o Título de Cidadão Pessoense

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) concedeu, na manhã desta segunda-feira (3), o Título de Cidadão Pessoense ao presidente da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE). A sessão solene foi proposta pelo vereador Marcílio do HBE (Republicanos) e contou com a presença de familiares e amigos do homenageado.

O vereador Marcílio do HBE afirmou que a homenagem é um reconhecimento merecido e significativo.  “Antônio Hora tem dedicado sua vida ao desenvolvimento e promoção escolar do desporto no Brasil. Seu compromisso com a educação e o esporte tem transformado a vida de milhares de jovens, oferecendo perspectivas que vão além do campo ou da quadra. Sob sua liderança, a CBDE tem se destacado pela excelência e inovação, promovendo o esporte como instrumento de inclusão social, saúde e cidadania”, declarou, desejando que ele continue inspirando e transformando vidas através do esporte.

O secretário de esportes do Rio Grande do Norte, Cezinha Nunes, enfatizou sua alegria pelo momento celebrado. “Antônio Hora é um homem abnegado, um guerreiro na luta pelo desporto escolar, tem uma coragem excessiva para lidar com todas as adversidades. É uma grandiosidade o que Antônio representa para o desporto escolar de João Pessoa, do país e do mundo. Ele é um cidadão que transforma vidas”, afirmou.

O Secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer da Paraíba, Lindolfo Pires, destacou a importância do trabalho do homenageado no fomento da base do esporte na formação de atletas. “Quando a gente vai tendo a oportunidade de conhecer ainda mais os meandros do que acontece no esporte brasileiro, vemos que tem pessoas destemidas, que certamente mudaram o rumo do esporte no país e, sem dúvida nenhuma, um deles é Antônio Hora. Ele participou desde o início da CBDE e pôde transformá-la na potência que é hoje em todo o Brasil. A minha solidariedade, meu respeito e agradecimento por tudo que ele tem feito pelo desporto escolar no país”, declarou.

Átila Bessa, que preside a Federação Cearense de Desporto Escolar, demonstrou sua satisfação por ver os frutos da liderança do homenageado: “Nós, que viemos do desporto escolar, vimos o crescimento dele nacionalmente, um crescimento que vem aflorando com a atuação do nosso presidente e amigo Antônio Hora à frente da CBDE. Ele é o verdadeiro protagonista do desporto escolar no nosso país”.

Já o Secretário Executivo de Esporte e Lazer da Paraíba, Harlen Vilarim, parabenizou o vereador pela propositura. “As pessoas precisam ser homenageadas em vida. Obrigado, Marcílio, pela homenagem de excelência”, enfatizou Harlen Vilarim, agradecendo a presença do homenageado no estado e na capital paraibana.

Diego Ferreira, presidente da Federação Paraibana de Desporto Escolar, reforçou que, à frente da CBDE, Antônio Hora oferece a oportunidade de participação de jovens, crianças, técnicos e dirigentes em todas as competições organizadas pela Confederação: “Ida totalmente custeada. Isso, sem dúvidas, é uma contribuição fora do comum na vida desses cidadãos que são contemplados”.

Para o primeiro vice-presidente da CBDE, Robson Aguiar, o homenageado tem feito um trabalho exemplar à frente da Confederação. “João Pessoa ganha um cidadão do mundo, uma pessoa que está abraçando o mundo”, declarou Robson Aguiar, acrescentando que a cidade ganha em tê-lo como cidadão.

Antônio Hora Filho externou o seu orgulho por, 36 anos após sua primeira viagem a João Pessoa, receber a homenagem. “Eu, aqui, apenas represento um grupo de pessoas que fez e continua fazendo uma transformação social no país através do esporte”, reconheceu. Sobre a cidade que agora o acolhe como cidadão, ele disse: “O que mais me impressionou não foram os poetas, artistas ou políticos. O que mais me impressionou foi o acolhimento das pessoas de João Pessoa. Estou sendo abraçado como um ente familiar”, disse, emocionado.

Compartilhe:
© Copyright 2023. Todos os Direitos Reservados.