João Pessoa, 13 de julho de 2024
  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Suplente toma posse em vaga...
Suplente toma posse em vaga deixada por vereadora na CMJP
03.07.2024
Clarisse Oliveira
Juliana Santos

O vereador Mangueira toma posse na vaga deixada pela vereadora Eliza Virgínia, ambos do PP

O suplente de vereador Mangueira (PP) tomou posse, na manhã desta quarta-feira (3), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). O parlamentar ocupa a vaga deixada pela vereadora Eliza Virgínia (PP), que assumiu a cadeira de deputada federal, na Câmara dos Deputados, na noite desta terça-feira (2), em Brasília.

O presidente da CMJP, vereador Dinho (PSD), deu boas-vindas de volta ao parlamentar, que já ocupou a vereança nesta Legislatura, substituindo o vereador João Corujinha (PP), quando secretário de Direitos Humanos e Cidadania. Ele explicou ainda os trâmites tomados para a posse do primeiro suplente.

“A vereadora Eliza é primeira suplente de deputado federal. Com o afastamento de Mersinho Lucena, ela assume a titularidade de deputada federal na Câmara dos Deputados. Ontem à noite ela já tomou posse, a Mesa Diretora comunicou o afastamento dela, publicamos de imediato a vacância da vaga da vereadora. E, para não haver ausência no cargo, o primeiro suplente Mangueira toma posse hoje, assumindo a titularidade do mandato durante o afastamento da vereadora Eliza”, explicou Dinho.

Mangueira destacou que seu retorno vai ser marcado pela continuidade de seu trabalho em prol dos mais carentes. “Já vinha, durante três anos e alguns meses, exercendo o mandato de vereador. Mas, foi preciso me afastar devido à volta do vereador Corujinha. Agora volto para substituir a vereadora Eliza Virgínia com o intuito de continuar meu trabalho, que é voltado principalmente para a classe mais carente da população de João Pessoa”, declarou.

O parlamentar ainda destacou que, através de suas Emendas Impositivas, tem procurado beneficiar instituições como Instituto Cândida Vargas; Trauminha; São Vicente de Paula; Hospital Napoleão Laureano. “A gente tem procurado estar mais perto da população, saber o que a população, principalmente da periferia, precisa”, afirmou, ressaltando a responsabilidade de substituir o mandato da vereadora Eliza Virgínia. “Temos que ser tão bons quanto, ou melhor”, projetou.

Compartilhe:
© Copyright 2023. Todos os Direitos Reservados.