João Pessoa, 19 de maio de 2024
  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Sessão especial realiza a entrega...
Sessão especial realiza a entrega do “Diploma Estudante Destaque José Lins do Rêgo”
07.12.2023
Cybele Morais
Juliana Santos

Vereadora Eliza Virgínia é autora do projeto de lei que instituiu a premiação

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou na tarde desta quinta-feira (07) no teatro Pedra do Reino, sessão especial para entrega do Diploma Estudante Destaque José Lins do Rêgo. A solenidade foi proposta pela vereadora Eliza Virgínia (PP) que também é autora do Decreto Legislativo nº 1.640 de 16 de novembro de 2023, que homenageia os alunos de escolas públicas e privadas de João Pessoa que obtiveram destaque em olimpíadas de conhecimento com medalhas de ouro, prata e bronze.

Para Eliza Virgínia, o “Diploma Estudante Destaque José Lins do Rêgo” tem o objetivo de valorizar a dedicação e o esforço de cada estudante, como também dos incentivadores como pais, mestres e as escolas. “Buscamos incentivar com isso o surgimento de novos destaques nas aprendizagens em nossas escolas públicas e privadas de João Pessoa”, afirmou.

A vereadora acredita que a premiação é o maior evento que a CMJP realiza. “Já estamos na nona edição do prêmio. É um projeto de minha autoria que começou com 73 alunos homenageados e que este ano batemos o recorde com 630 estudantes que irão receber o diploma, confirmando que o conhecimento é tudo na vida e estamos aqui para reconhecer os pais, as escolas e, principalmente, os alunos que são as grandes estrelas”, acrescentou.

A secretária executiva de Educação de João Pessoa, Luciana Dias, disse que o Diploma Estudante Destaque além de valorizar o aluno, também o estimula a ir em frente. “Essa juventude é maravilhosa e tenho certeza que se dermos espaço ela só irá crescer e a escola é o local apropriado para esse crescimento de aprendizagem. Esse diploma vem cada vez mais mostrar que esse é o caminho correto, da aprendizagem e do estímulo a esses estudantes”, destacou.

Livson Sales, que na ocasião representou o vice-governador Lucas Ribeiro, falou que o governo do Estado vem apoiando e incentivando essas iniciativas por entender que a base do caráter de toda pessoa é a educação. “Estou aqui para renovar o compromisso com a educação e parabenizar todos os alunos pela premiação e que cada um que está recebendo esse prêmio seja exemplo para os outros alunos, como também para as escolas e os pais”, defendeu.   

Votos de aplausos

Na ocasião da premiação, a vereadora Eliza Virgínia fez a entrega de votos de aplausos aos diretores das escolas particulares HBE, Sesc Dom Ulrico, Maple Bear, Século, ISO, Interactivo, Corujinha, Evolução, Vila, Conecta Smart School, AZ, Carl Rogers, Cauê, além de 10 escolas municipais, que foram representadas pela secretária adjunta de Educação do município, Luciana Dias.

Compartilhe:
© Copyright 2023. Todos os Direitos Reservados.